Fonte: CBAt
Estádio Olímpico de Belém: tudo pronto para a grande festa do esporte (Inovafoto/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Belém - Com a chegada da número 8 do mundo no lançamento do martelo, Darya Pchelnik, da Belarus, está ainda mais fortalecida a disputa do lançamento do martelo feminino, no Grande Prêmio Caixa Governo do Pará, na noite de amanhã (19), a partir das 18:30, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Entre as grandes adversárias ela terá a norte-americana Jessica Cosby e Marina Marghiev, da Moldávia.

Enquanto Darya e outros atletas, como o velocista norte-americano Xavier Carter (400 m), se instalavam no Hotel Crowne Plaza, onde estão os participantes do evento, cerca de 40 outros nomes treinavam na pista do Mangueirão, que já está preparado para receber, pelo 9º ano seguido o principal Meeting de atletismo do Norte do País. Entre os que foram ao Mangueirão estava a norte-americana Candice Davis, vice-campeã mundial dos 60 m com barreiras em Valência (Espanha), em 2008.

Depois de Fortaleza, no domingo, quando ficou em 5º lugar nos 100 m com barreiras, Candice disse ter gostado da pista do Mangueirão. "Acho que a pista daqui é mais veloz e penso que posso melhorar minha performance. Fiquei impressionada antes do pouso, quando pude ver rios e a imensidão da Floresta Amazônica", afirmou Candice. Ela terá adversárias difíceis como a colombiana Brigitte Merlano, campeã na capital cearense.

Também no estádio o brasileiro Fábio Gomes da Silva, número 6 do mundo no salto com vara este ano com 5,65 m - marca que lhe deu a vitória no GP Caixa Unifor. "Estou mais fazendo treinos de recuperação", disse o campineiro, que é recordista sul-americano com 5,77 m.

Antes da definição dos números pelo Congresso Técnico, na noite desta terça-feira, cerca de 130 atletas de 32 países estavam inscritos para a competição.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.