Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Após a realização de clínicas de MiniAtletismo em cidades de diferentes Estados - como Pindamonhangaba (SP), Sapiranga (RS), São Luís (MA), Barreirinhas (MA), Araguaína (TO), Anápolis (GO) e Mairiporã (SP) -, começa agora a segunda fase da implantação do método especial de iniciação esportiva, que são os Festivais, com a participação de estudantes do Ensino Fundamental, com grande número de alunos inscritos, de 7 a 12 anos.

A primeira cidade a realizar o Festival foi Barreirinhas, que organizou a confraternização nos polos da Zona Rural (Morro Alto e Caboclo). O município de Pindamonhangaba tem o seu Festival programado para o dia 22 de junho e, segundo Emerson Iser Bem (campeão da São Silvestre 1997), deve reunir perto de mil crianças.

Araguaína, em plena região central do País, programou seu Festival para o dia 28 deste mês e deve contar com a participação de 900 crianças, segundo a professora Célia Barbosa, da Secretaria Municipal de Educação.

A IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), que idealizou o projeto "Kids Athletics", destaca o Brasil, pela iniciativa da CBAt, que adaptou o projeto original às peculiaridades locais, com o nome de MiniAtletismo, além do fato de o projeto ter apoio oficial do Governo Federal.

O Ministério do Esporte informou ao presidente da Confederação, Roberto Gesta de Melo, que a pasta fará um projeto-piloto na cidade goiana de Anápolis. Foi a Prefeitura de Anápolis, aliás, que primeiro aderiu oficialmente ao programa, por decisão do prefeito Antonio Roberto Gomide, presente ao encontro realizado pela CBAt em Manaus, em 24 de fevereiro, quando foi distribuída a "Cartilha do MiniAtletismo".

Um dos pontos principais do programa é divulgar o Atletismo e tornar este esporte - o mais importante dos Jogos Olímpicos - também no mais praticado por escolares de todo o mundo. O programa tem como foco meninos e meninas de 7 a 12 anos e procura tornar a prática atlética "atraente, acessível e instrutiva".

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.