Emoção nos 100 m no GP Caixa Governo do Pará 18|05|2010 - 10:48 | Alethéa Costa - Especial para a Assessoria de Imprensa do GP

Fonte: CBAt

Lerone Clark espera disputa forte nos 100 m (Inovafoto/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Belém - Fixe bem os olhos, porque em uma piscada você pode não acompanhar a prova dos 100 m no GP Caixa Governo do Pará de Atletismo, que acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir das 18:30, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Isso porque a competição vai reunir alguns dos homens mais rápidos do mundo, como o jamaicano Lerone Clarke, o trinitenho Marc Burns e o bahamense Derrick Atkins.

Todos eles já correram a prova em menos de 10 segundos e prometem fazer uma disputa forte em Belém.

"Na semana passada, em Doha (Catar), corri os 100 m em 9.98 (vento de 2.9 m/s). Apesar do vento favorável, é uma marca que me deixa animado e próximo do meu melhor tempo (9.99 com vento zero). Sinto que está próximo o momento de conseguir uma grande marca na minha carreira e isso pode acontecer aqui no Brasil. Quem saberia dizer? Eu só posso dizer que estou trabalhando muito para isso", disse Lerone Clarke, de 28 anos, em seu primeiro na capital paraense.

O velocista jamaicano sabe que a pista do Estádio Olímpico do Pará é rápida. Tanto que no ano passado o campeão da prova foi o antiguano Daniel Bailey, que marcou 9.99, o melhor tempo já obtido na América do Sul.

Aos 26 anos, Derrick Atkins tem no currículo a medalha de prata conquista no Mundial de Osaka em 2007, com 9.91, sua melhor marca pessoal. Marc Burns, de 27 anos, esteve entre os oito melhores do mundo no Mundial de Berlim (2009), na Olimpíada de Pequim (2008) e no Mundial de Osaka (2007).

"As marcas mostram que será uma prova muito forte. Os brasileiros também estão melhorando e podem surpreender nos 100 m. Ter grandes atletas competindo é um estimulo maior para cada atleta querer fazer o seu melhor. A pista de Belém é muito boa", disse Cláudio Roberto Souza, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney. Atualmente o ex-velocista integra o programa Heróis do Atletismo desenvolvido pela CBAt em parceria com a Caixa.

SITE DO EVENTO
Mais informações sobre a competição no site do GP Caixa Governo do Pará. Acesso pelo LINK: http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_para/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.