Fonte: CBAt

A partir da esquerda: Carlos Augusto, Marco De Lazari, Manoel Trajano, Jorge Luis, Leonardo Alfonso, Professora Fátima Veras e Professor Randal Pompeu (Divulgação)

Dois treinadores cubanos já estão na capital cearense para reforçar a equipe técnica do CNT CAIXA UNIFOR, instalado em convênio da Confederação Brasileira de Atletismo com a Universidade de Fortaleza.

A apresentação dos especialistas Leonardo Alfonso Manzano (saltos) e Jorge Luis Silveira Madan (arremesso e lançamentos) aconteceu nesta sexta-feira (8), em solenidade com a presença da professora Fátima Veras, Reitora da Universidade.

O CNT CAIXA UNIFOR, entre outras ações, foca suas atividades na divulgação do atletismo, no trabalho de iniciação e na preparação dos jovens talentos, principalmente da região Nordeste.

O chefe de esportes da Unifor é o professor Carlos Augusto de Sousa Costa e o coordenador técnico do Centro é o treinador Marco De Lazari, da CBAt.

O CNT é ligado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, ocupada pelo professor Randal Pompeu, e à Gerência de Centros da CBAt, pelo professor Manoel Trajano.

Antes da apresentação às autoridades universitárias, Leonardo Alfonso e Jorge Luis foram apresentados ao grupo de atletas que já treinam no Centro.

O estádio de atletismo da Unifor conta com pista de primeira linha e recebe, desde 2005, um Meeting internacional organizado pela CBAt e que integra o calendário da IAAF, a federação internacional de Atletismo.

em tempo: Trajano é o Coordenador dos Centros de Treinamento da CBAt… nos últimos 30 anos, tem atuado no Maranhão, tendo se aposentado como professor de educação física no Instituto Federal… atuou na então SEDEL… na Federação de Atletismo, desde o seu início… me pergunto porque não veio um dos centros desses para o Maranhão… ou porque o Atletismo do Maranhãom está tão desacreditado… por que não temos mais atletas em evidencia, nem mesmo na região Norte/Nordeste… o que qconteceu com o Atletismo maranhense? 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.