FABIANA E A MUDANÇA QUE DEU CERTO A campeã mundial do salto com vara indoor, Fabiana Murer, faz sua preparação no Centro de Treinamento de Fórmia, na Itália. Número 2 do Ranking Mundial da prova com 4,85 m e líder da classificação do IAAF Diamond League, Fabiana comemora uma mudança que fez na técnica de competição e que já dá bons resultados: "Este ano mudei minha corrida, aumentei de 16 para 18 passadas, para ganhar velocidade, e o resultado foi bom", explicou a atleta.

Ela estreou a nova técnica em 23 de maio, quando venceu sua prova com 4,75 m no Grande Prêmio Brasil Caixa, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Desde então, já venceu três provas do Diamond League, principal circuito do atletismo internacional: Roma, Eugene e Mônaco, e ficou em 2º lugar em Gateshead.

"Estava um pouco cansada em Gateshead (Grã-Bretanha), mas aí pude treinar 10 dias em Malmo (Suécia) e me recuperei para saltar bem em Mônaco", disse a saltadora campineira. No Principado, no último dia 22, ela saltou 4,80 m, 10 cm a mais que a 2ª colocada, a russa Svetlana Feofonova.

"A regularidade, conseguir saltar várias vezes acima de 4,80 m, era uma das metas, que eu e o Élson (Élson Miranda de Souza, seu treinador) esperávamos. Também estamos felizes com a nova técnica de corrida para o salto. Achávamos que os resultados surgiriam em 2011, mas já está dando certo agora. Isso nos faz esperar uma temporada muito boa, o que será importante, já que no ano que vem teremos o PAN (em Guadalajara) e o Mundial (em Daegu)", completou a atleta, de 29 anos.

Ela continuará em Fórmia com Élson e seu colega de treinamento Fábio Gomes da Silva, campeão pan-americano da prova, no masculino. "O Fábio também está treinando forte e animado para prosseguir na temporada", afirmou Fabiana, que voltará a saltar no ND Golan de Estocolmo no próximo dia 6 de agosto, em mais uma etapa do circuito da IAAF.

Fabiana e Fábio estão em Fórmia com recursos da equipe (BM&FBovespa) e dos programas de campings da Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinados pela Caixa Econômica Federal.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.