Fabiana Murer é líder do Ranking Mundial 23|05|2010 - 13:11 | João Henrique Amaral - Da Assessoria do GP Brasil Caixa

Fonte: CBAt

Fabiana Murer: vence Gp Brasil Caixa e lidera o Ranking Mundial (Publius Vergilius/Gingafotos/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - Atual campeã mundial indoor do salto com vara, a brasileira Fabiana Murer foi uma das atrações neste domingo, dia 23, do GP Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Ela marcou 4,75 m e superou o antigo recorde do GP Brasil, que era 4,55 m e fora estabelecida por ela mesma em Belém, em 2006. Fabiana assumiu a ponta no Ranking da IAAF na temporada.

A israelense Jillian Schwartz ficou em segundo lugar, com 4,40 m, e a canadense Carly Dockendorf em terceiro, com 4,30 m.

A competição marcou uma nova etapa na carreira da atleta brasileira. Ela estreou uma nova técnica de salto, com 18 passadas, percorrendo 36 metros, em vez de 16 passadas, e ainda tentou saltar 4,85 m, para bater o recorde sul-americano, de 4,82 m, que ela estabeleceu no Troféu Brasil Caixa do ano passado, no mesmo estádio.

"Estou muito feliz. Para a primeira competição após as férias e com esta nova técnica de salto, o resultado foi ótimo", disse a atleta, de 29 anos. "O trabalho está indo muito bem. Mas ainda senti um pouco de falta de ritmo de competição. Tanto que, por causa do cansaço, tentei saltar os 4,85 m somente uma vez", explicou .

O resultado deixou a atleta satisfeita com a sua participação no GP Brasil. Aplaudida pelo público presente (7.830 pessoas), ela deixa o País na próxima semana. De 4 a 6 de junho, Fabiana disputará o Campeonato Ibero-Americano, em San Fernando, na Espanha. No dia 10, ela vai para a Itália, onde estreará novas varas, maiores (4,65 m e não mais com 4,55 m) e mais resistentes.

"É sempre muito bom competir em casa, sentir o carinho das pessoas. Agora é partir para a Europa e representar bem o Brasil nas competições lá fora", afirmou Fabiana.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.