Fabiana Murer vence Ibero e bate recorde na Espanha 04|06|2010 - 17:28 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fabiana vence com recorde em San Fernando - Karla e E a espanhola Anna dividem a prata (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - A seleção brasileira de Atletismo começou bem o Campeonato Ibero-Americano, em San Fernando, na Espanha, nesta sexta-feira (4). Os atletas da equipe nacional conquistaram 10 medalhas: 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. A competição prossegue amanhã e termina domingo, no Estádio Bahía Sur, nesta cidade da região da Andaluzia.

Um nome do Brasil foi o principal destaque do primeiro dia: a paulista de Campinas Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara indoor. Em San Fernando, Fabiana começou a saltar quando todas as adversárias já haviam sido eliminadas.

Ela passou 4,50 m na primeira tentativa, fez o mesmo na altura de 4,65 m e 4,76 m. Para superar a marca de 4,85 m - quando garantiu o ouro e estabeleceu novo recorde ibero-americano, sul-americano e brasileiro - saltou três vezes. Com a nova marca, Fabiana mantém a 1ª colocação no Ranking mundial. Ela ainda tentou passar a marca de 4,93 m, mas não conseguiu. A brasileira Karla Rosa da Silva e a espanhola Anna Piñero dividiram a segunda colocação, com 4,30 m.

As duas outras medalhas de ouro do Brasil foram ganhas nos 100 m. No masculino, por Nilson André, com 10.24, e no feminino, por Ana Cláudia Lemos Silva, com 11.38.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.