Geisa Arcanjo fala da conquista do título mundial no Canadá 21|07|2010 - 18:22 | Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Geisa comemora título do arremesso do peso no Mundial de Juvenis, no Canadá (João Paulo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Manaus - Geisa Arcanjo almoçou nesta quarta-feira, na área residencial da Universidade de Moncton, cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, no leste canadense. Junto com outros atletas e membros da delegação brasileira, recebeu muitos cumprimentos pela conquista da medalha de ouro no arremesso do peso, no Campeonato Mundial de Juvenis, para atletas com até 19 anos, que começou na segunda-feira (19) e prosseguirá até domingo (25).

Número 2 do Ranking da IAAF na prova com 17,11 m, Geisa superou a líder mundial Meng Qianqian, da China, que já marcou 17,42 m na temporada. Para levar o título, Geisa marcou 17,02 m no terceiro lançamento, na disputa realizada na noite de ontem (20). Sua técnica de competição foi elogiada até em textos da federação internacional de atletismo.

"Ainda não caí na real", admitiu Geisa, por telefone. "Estou feliz, comemorando muito, é como se ainda estivesse dando a volta olímpica", afirmou a atleta, nascida em 19 de setembro de 1991, na cidade paulista de São Roque, na região de Sorocaba. "Mas na hora do pódio (a premiação será esta noite), acho que não dará para segurar, a emoção será forte", disse.

Para Geisa, muito de sua evolução se deve às mudanças que fez nesta temporada. Ela vem conseguindo bons resultados já há algum tempo, tanto que em 2009 ganhou bronze no PAN Juvenil em Trinidad y Tobago. "Precisava dar um salto e acho que fiz certo mudando de cidade", explicou a atleta, que este ano foi para Uberlândia (MG), para se preparar no CNT Caixa Sesi, o centro de treinamento da CBAt para provas de arremesso e lançamento. O coordenador da área é o especialista cubano Justo Navarro, que treinou atletas como a campeã olímpica Yulimeid Cumbá. "Tudo o que precisamos para um treinamento adequado temos no CNT de Uberlândia, a CBAt nos dá todas as condições, seja treinadores, materiais, espaço", disse.

Do presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, a atleta recebeu os cumprimentos: "Estamos emocionados com sua conquista", disse Gesta. "Você está de parabéns, assim como sua família, sua equipe (ASA-Sertãozinho), além dos treinadores que contribuíram para o seu progresso", completou o dirigente.


Mais informações no LINK: http://www.cbc.ca/video/#/Sports/Live_Streaming/ID=1532231068

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.