Geisa Arcanjo ganha o arremesso do peso e dá ouro ao Brasil no Mundial de Juvenis Fonte: CBAt
Geisa Arcanjo vence o arremesso do peso no Mundial Juvenil no Candá (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
 A brasileira Geisa Arcanjo, de 18 anos, é a nova campeã mundial do arremesso do peso juvenil. Ela ganhou a medalha de ouro nesta terça-feira (20) na final da prova no Campeonato Mundial de Juvenis, em Moncton, no Canadá.

Geisa, que lançou o implemento à 17,02 m, na terceira tentativa, deixou em segundo a líder do Ranking Mundial da categoria, a chinesa Qianqian Meng, com 16,94 m. Completou o pódio, a também chinesa , Shuang Cui com 16,13 m. Confirmada a vitória, a atleta comemorou bastante e deu a volta olímpica com bandeira do Brasil.

A atleta, que compete pelo ASA-Sertãozinho, e treina com Fátima Germano, tem como melhor marca 17,11 m, recorde brasileiro juvenil, obtida no Rio de Janeiro, em maio. A atleta, medalha de bronze no Pan-Juvenil-2009, em Porto f Spain, em Trinidad y Tobago, atualmente, treina no CNT Caixa Sesi, em Uberlândia.

Para o treinador chefe da delegação, João Paulo Alves da Cunha, depois da qualificação era esperado um bom resultado "Foi um grande resultado, a Geisa estava bem consciente, tranqüila e bem focada", afirmou.

Outros atletas disputaram fases preliminares. Nos 100 m, a campeã mundial de menores nos 200 m, em Ostrava-2007, Bárbara Leôncio avançou a semifinal da prova ao marcar 11.67. A semifinal será realizada nesta quarta-feira (21) as 18:30. Quem também avançou foi Jessica dos Santos, que correu a preliminar dos 800 m em 2:08.53. A próxima fase acontece amanhã (21) as 10:30.

No salto em distância, os dois representantes do país avançaram. Caio Cezar de Oliveira ficou em terceiro com 7,73 m (melhor marca pessoal), e Lourival Nogueira Neto foi o sétimo, com 7,47 m, ambos no grupo B. Eles voltam à pista nesta quarta-feira (21) para disputar a final a partir das 20:15.

Caio Cezar avançou também nos 100 m, com 10.62. A semifinal será disputada amanhã, a partir das 19 horas.

Na qualificação do lançamento do disco Lidiane Cansian ficou em nono no grupo B com 46,56 m, e não avançou a final. Evandro Maciel que disputou a primeira fase dos 1.500 m e também não se qualificou para a próxima fase.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.