GP CAIXA UNIFOR REÚNE 116 ATLETAS DE 30 PAÍSES NA CAPITAL CEARENSE 15|05|2010 - 17:03 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Zang Milama Ruddy (esq) representa o Gabão no GP Caixa Unifor de Atletismo (IAAF)
Clique na Imagem para Ampliar

Fortaleza - O Estádio da Universidade de Fortaleza será o palco do desfile de nomes importantes do esporte internacional, que disputarão o 6º Grande Prêmio Caixa Unifor, Meeting que abre o "Brazilian Athletics Tour", principal circuito atlético da América Latina na temporada.

A competição será disputada neste domingo (16), a partir das 7:30, e reunirá 116 atletas (64 homens e 52 mulheres). Do total de competidores, 60 são brasileiros e 56, de outros 29 países, de quatro continentes. Eles competirão em 14 provas, sete masculinas e sete femininas.

Entre as nações representadas estão potências do atletismo mundial, como os Estados Unidos e Cuba, além de países muitos fortes em áreas como velocidade, caso da Jamaica, e do fundo, como Quênia e Etiópia.

Por outro lado, um pequeno país da África, o Gabão, mandará uma de suas melhores atletas: Zang Milama Ruddy, que tem 11.19 nos 100 m.

"O Brazilian Athletics Tour procura oferecer bons espetáculos, de forma a cativar o público para o atletismo", explica o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. "Também possibilita o intercâmbio para nossos atletas, que podem competir com nomes importantes e buscar a superação", prossegue Gesta.

Depois de Fortaleza, a CBAt realizará mais quatro Meetings: GP Caixa Governo do Pará (Belém, dia 19), GP Brasil Caixa (Rio de Janeiro, 23), GP Caixa Sesi (Uberlândia, 26) e GP Caixa Maringá (Maringá, 30).


SITE DO EVENTO: http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_unifor/default.asp
No endereço acima, estão disponíveis o noticiário, programa horário, galeria de fotos, recordes do evento etc.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.