Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Campeão Pan-americano, Jadel Gregório defenderá equipe do ABC Paulista (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar

Manaus - O paranaense de Jandaia do Sul Jadel Gregório será apresentado nesta quinta-feira 30 como novo atleta da equipe da ASA, de São Bernardo do Campo, cidade do Grande ABC paulista.

Jadel, de 30 anos, vice-campeão mundial em Osaka 2007, tem, ainda, duas medalhas de prata ganhas em Mundiais Indoor: Budapeste 2004 e Moscou 2006. Em 2007, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Aliás, 2007 foi a grande temporada do saltador que cresceu em Marília, no interior de São Paulo. No dia 20 de maio daquele ano, em pleno Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, disputado no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, Jadel venceu a prova e superou o histórico recorde sul-americano, que pertencia, havia 32 anos, ao legendário João Carlos de Oliveira.

Jadel saltou 17,90 m. O recorde anterior era 17,89 m e fora estabelecido por João Carlos em 16 de outubro de 1975, no PAN da Cidade do México.

O contrato entre o atleta e sua nova equipe é válido para as temporadas de 2011 e 2012. O atleta será apresentado pela ASA, Prefeitura de São Bernardo do Campo e Conselho de Desenvolvimento do Islamismo na América Latina, em cerimônia marcada para amanhã 30, a partir das 16 horas, no Auditório da Cidade da Criança, na Rua Tasman, 301 - Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.