Mais 4 brasileiros garantem lugar na final dos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura Fonte: CBAt
Caio Cesar dos Santos é finalista nos jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Brasil disputou na noite desta terça-feira (17), mais seis provas pelo torneio de atletismo em Cingapura, onde acontece a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Dos seis, quatro representantes do País avançaram para a fase final de suas provas: Caio Cézar dos Santos (salto em distância), July Ferreira da Silva (2.000 m com obstáculos), Joseilton Cunha (1.000 m) e Jéssica Carolina dos Reis (100 m).

Assim, o Brasil já tem cinco finalistas no atletismo, pois na segunda à noite Leandro Pitarelli já se qualificara nos 400 m. Na noite de hoje (18), estreiam: Thiago Braz (salto com vara), Paulo Sérgio Santos (salto triplo), Antonio César Rodrigues (200 m) e Natânia Habitzreiter (400 m com barreiras).

CLASSIFICADOS
Caio Cézar, 4º colocado no Mundial Juvenil do Canadá no mês passado, ontem em Cingapura marcou 7,66 m e se qualificou em 1º lugar no salto em distância. Agora, voltará à pista do Bisham Stadium no sábado, às 23 horas (hora de Brasília). Os horários apresentados neste texto correspondem à hora oficial de Brasília (em Cingapura são 11 horas a mais).

"O Caio falhou no primeiro salto, aí a Tânia (Tânia Moura, técnica) orientou-o para um pequeno acerto, batendo o pé antes na tábua e já na segunda tentativa fez a marca que garantiu a qualificação", disse o treinador-chefe da equipe, José Haroldo Loureiro Gomes "Arataca".

Nos 2.000 m com obstáculos, July Ferreira da Silva conseguiu o 6º lugar na fase preliminar com 7:01.84, seu recorde pessoal. Segundo os técnicos brasileiros, "July fez ma corrida tática, buscando um lugar entre as oito primeiras para ir à final e deu certo". A final acontecerá na segunda-feira às 08:55.

Nos 100 m, Jéssica Carolina dos Reis foi a 3ª em sua série e a 5ª no geral, com 11.95. "Ela fez uma excelente saída e conseguiu ir à final", explicou Arataca. A final dos 100 m feminino será no sábado, às 09:50.

Joseilton Cunha foi o 9º dos 1.000 m com 2:25.49. Vez seu recorde pessoal e garantiu uma lugar na prova que decidirá o título, no sábado, à noite.

Outros dois atletas competiram, mas não avançaram: Ioran Etchechury ficou em 12º lugar nos 2.000 m com obstáculos, com 6:39.87, e disputará a final B (que define a classificação do 9º ao 16º lugar da prova), no próximo domingo, às 22:45. Ele tinha boas chances de se classificar, mas sofreu uma queda na primeira passagem sobre o fosso de água, conseguiu continuar na prova, mas não pode recuperar o tempo.

No arremesso do peso, Saionara Pavanatto ficou em 14º, com 11,90 m, e voltara à pista no sábado, às 22:05, para a final B.

BRASILEIROS NESTA QUARTA EM CINGAPURA:
22:10 - Thiago Braz da Silva: salto com vara (qualificação)
22:55 - Natania Habitzreiter: 400 m (preliminar)
23:40 - Paulo Sergio dos Santos Oliveira: salto triplo (qualificação)
23:50 - Antonio Cesar Rodrigues: 200 m (preliminar)

Mais informações no site oficial dos Jogos, acesso pelo link: http://www.singapore2010.sg/public/sg2010/en.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.