A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude será realizada em Cingapura, de 14 a 26 de agosto próximo. A qualificação dos atletas para o torneio de atletismo dos Jogos será feita por meio de seletivas continentais.

Nas Américas, haverá três seletivas, todas marcadas para 03 e 04 de abril: uma para os países da América do Sul, em Uberlândia uma para a América Central e Caribe, em El Salvador e uma para os Estados Unidos, em Houston (para os atletas canadenses contarão os resultados do campeonato nacional da categoria, em 2009).

A "Seletiva Sul-Americana Caixa de Atletismo", realizada pela Confederação Sul-America de Atletismo (Consudatle) e organizada pela CBAt, acontecerá na Pista "Ádria dos Santos", instalada na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás, em Uberlândia, segunda maior cidade mineira.

Poderão competir atletas com 16 e 17 anos, ou seja, nascidos em 1993 e 1994. Nas seletivas podem competir até dois atletas por país. Nos Jogos da Juventude, porém, cada país poderá ter apenas um atleta por prova.

Para a Seletiva de Uberlândia, a CBAt convocará os dois primeiros do Ranking da categoria, no período 01/01/2009-21/03/2010.

Com os resultados das Seletivas, será elaborado o Ranking das Américas. Para os Jogos da Juventude serão convocados, então, os melhores do Ranking em cada prova, segundo a cota reservada, pela organização, para os atletas do continente.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.