Primeira brasileira a competir neste domingo (14), último dia do Mundial Indoor, disputado em Doha, no Catar, Keila Costa garantiu a medalha de bronze no salto em distância. Keila marcou 6,63 m no primeiro salto e no sexto.

Assim, ela garantiu o pódio sobre a representante da Estônia, Ksenija Balta, que fez 6,63 m também, mas apenas uma vez e na terceira tentativa. No caso de marca igual, vale quem faz por último.

"Estava feliz por ir à final", admitiu Keila, depois da prova. "Mas vi, pelas marcas das finalistas, vi que tinha chance de pódio e consegui desempatar contra a Balta no último salto", explicou a atleta, que agradeceu os patrocinadores - CAIXA, Nike e Exército.

"Fiz uma boa temporada de treinamento", disse a atleta, que pode se preparar na Europa, junto com o treinador Nélio Moura, com recursos do Programa de Preparação da CBAt.

Finalista nos Jogos de Pequim-2008, finalistas nos Mundiais de Osaka-2007 e Berlim-2009, Keila, de 27 anos, já havia sido a primeira mulher brasileira a ganhar medalha em um Mundial de Atletismo: bronze no triplo no Mundial Juvenil de Kingston-2002.

Em 2007, no PAN do Rio, a pernambucana de Recife ganhou prata no salto em distância e no triplo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.