Keila e Kléberson dão ouro ao Brasil 23|05|2010 - 12:58 | Gabriel Branco - Especial para a Assessoria de Imprensa do evento

Fonte: CBAt

Kleberson Davide e Keila Costa: campeões do GP Brasil Caixa 2010, no Engenhão. (Alexandre Loureiro/Publius Vergilius/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - A brasileira Keila Costa venceu o salto em distância feminino, na manhã desse domingo, dia 23, com 6,68 m, durante o 26º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Em segundo lugar, ficou Brianna Glenn, dos EUA, com 6,19 m e em terceiro a jamaicana Jovanee Jarrett, com 6,54 m.

Apesar de estar voltando de uma pequena lesão, Keila conseguiu seu melhor resultado do ano logo no segundo salto. Com isso, ela pode se poupar no quarto e no sexto, quando abriu mão da tentativa.

"Estive a ponto de não poder competir, por isso, de certa forma, foi uma surpresa conseguir esta marca, minha melhor no ano", comemorou Keila.

No lançamento de martelo feminino, a belarus Daria Pchelnik bateu o recorde do GP, com 73,01 m e levou a medalha de ouro, seguida por Stephanie Falzon, da França, prata com 69,65 m, e a norte-americana americana Jessica Cosby, com 68,53 m. A melhor marca do GP era da eslovaca Martina Hrasnóva, conquistada em Belém, com 72,27 m, em 25 de maio de 2008.

"Foi uma prova muito difícil para mim, pois as adversárias eram muito fortes. O mais importante era conquistar a vitória. Estou muito contente", explicou nova a recordista.

Os 800 m também tiveram um brasileiro com a medalha de ouro. Kleberson Davide completou a prova em 1.44.71, seguido por dois quenianos, Richard Kiplagat, com 1.44.80, e Reuben Bett, com 1.45.19.

"Foi uma prova muito legal. Estava muito confiante, pois treinei muito bem, me preparei muito e tive o tempo certo de descanso para correr abaixo de 1:45.00. Foi um ótimo resultado", falou Kleberson.

No arremesso de peso feminino, Cleopatra Borel-Brown, de Trinidad y Tobado, venceu com 18,05 m, seguida pela chilena Natalia Ducó, com 17,64 m, e da norte-americana Sarah Stevens, com 17,51 m.

"Estou muito feliz em competir no Brasil, já é a minha quinta vez. A organização do evento está ótima e o clima também ajudou na prova. Eu amo o Brasil, quero voltar muitas vezes ainda", afirmou o vencedora, que também elogiou muito a brasileira Geisa Arcanjo, quarta colocada e que bateu o recorde brasileiro juvenil, com 17,11 m. A marca anterior era dela mesma, conquistada no GP Caixa Governo do Pará, com 16,87 m, no último dia 19, em Belém.

"Foi uma prova muito boa e saio daqui muito feliz. Consegui bater o recorde brasileiro juvenil mais uma vez", animou-se a jovem revelação brasileira.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.