LEVERN SPENCER E GREG NIXON QUEREM O BI EM FORTALEZA 14|05|2010 - 19:24 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Campeã em 2009, Levern Spencer salta neste domingo em Fortaleza (Inovafoto/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Fortaleza - Fortaleza já vive o clima tradicional de festa no atletismo. Cerca de 50 atletas chegaram na tarde desta sexta-feira (14) à cidade, que recebe o 6º Grande Prêmio Caixa Unifor de Atletismo, e vários foram treinar na pista da Universidade. A competição acontece neste domingo dia 16, a partir das 07:30, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza. A entrada é gratuita.

A saltadora Levern Spencer, de Santa Lucia, retorna ao Brasil após outras quatro oportunidades. "Na última semana consegui saltar 1,98 m em Atenas e espero fazer o mesmo aqui em Fortaleza. No ano passado ela foi a campeã do GP Caixa Unifor, com 1,89 m", garantiu.

Outros atletas também estão voltando à capital cearense. É o caso do
velocista norte-americano Greg Nixon, que venceu a prova dos 400 m no ano de 2008, com 45.27. "Estou bem preparado e feliz por voltar. Da última vez que estive aqui eu venci e quero muito surpreender no próximo domingo", disse o velocista.

Há, ainda, quem comemore sua primeira competição no Brasil. A representante da Moldávia, Marina Maghiev, de 23 anos, revelou que sempre quis vir ao País e que está realizando um sonho. Recentemente, no Senegal, a atleta lançou 72,14m no lançamento do martelo e espera alcançar uma marca próxima nas competições que vai realizar no Brasil.

"Quando meu treinador me disse que haveria a possibilidade de vir ao Brasil, eu torci muito para que desse certo. Meu desejo se realizou e agora eu só penso em poder competir bem aqui", disse.

Um dos que chegaram foi o recordista nacional do lançamento do martelo, Wagner Domingos. Ele enfrentará feras da prova, como o tadjque Dilshod Nazarov, que já superou os 79 metros na prova. "Estou treinando com o Vladimir Kevo (que treinou o campeão olímpico Primoz Kozmus, da Eslovênia) e acho que ainda posso melhorar", disse o atleta.


Mais informações no site do evento, no LINK abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_unifor/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.