A atleta brasileira Lucimar Teodoro deu positivo em exame antidoping e está afastada das competições de atletismo. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Atletismo, já que ela desistiu da confidencialidade que é oferecida durante o processo.

Lucimar Teodoro, que defende a Rede de Atletismo, teve teste positivo para uma substância proibida, mas que não foi divulgada pela entidade. O exame foi realizado durante o Troféu Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro.

Com isso, ela não pode participar de competições oficiais até que seja divulgado o resultado da análise de sua contraprova, que provará ou não a presença da substância proibida.

A barreirista possui índice para o Campeonato Mundial de Atletismo e era aguardada para integrar a seleção brasileira na competição, que acontece a partir do dia 15 de agosto, em Berlim, Alemanha. Ela conseguiu a vaga nos 400 m com barreira, sua especialidade.

A capixaba de 28 anos participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ela foi 22ª colocada nos 400 m com barreira e ajudou o Brasil a chegar à 13ª posição no revezamento 4 x 100 m. No Troféu Brasil, ela foi a segunda colocada nos 400 m com barreira, sendo superada por Luciana França.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.