MARILSON DOS SANTOS CORRE NA MARATONA DE LONDRES

Fonte: CBAt

Marilson Gomes dos Santos corre neste domingo (25) em Londres (Wander Roberto/CBAt)

São Paulo - Principal fundista sul-americano da atualidade, o brasiliense Marilson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York, viajou na quarta-feira (21), para competir na tradicional Maratona de Londres, no próximo domingo (25). A largada do pelotão de elite masculino está marcada para as 13:45, horário de Brasília (09:45, horário local).

Em 2007, Marilson ficou em 8º na mesma prova, com 2:08:37, seu recorde pessoal na distância de 42,195 km. No mesmo ano foi 7º no Mundial de Corridas de Rua, com 59:33, em Údine, na Itália, e se tornou o primeiro fundista da América da Sul a correr a meia maratona abaixo dos 60 minutos.

Para a prova deste ano, o atleta fez sua preparação em Campos do Jordão. "Londres é uma prova rápida, com um percurso plano, que permite a obtenção de boas marcas. O Marílson vai tentar bater seu recorde pessoal", afirmou o treinador Adauto Domingues.

Marilson irá enfrentar nomes importantes do atletismo internacional, entre eles o campeão olímpico em Pequim-2008 e ganhador da Maratona de Londres-2009, o queniano Samuel Wanjiru. Outra atração será o tetracampeão e recordista mundial de Meia Maratona, o eritreu Zersenay Tadese, com 58.23 (marca feita em Lisboa no mês passado).

Devido aos problemas de tráfego aéreo na Inglaterra, Marilson fez escala em Madri e daí foi a Paris, de onde seguiu

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.