CBAt E PREFEITURA DE MARINGÁ ESTUDAM INSTALAÇÃO DE CENTRO DE TREINAMENTO

Fonte: CBAt

Jadel Gregório, acima competindo em Pequim (Washington Alves/COB)

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo e a Prefeitura de Maringá estudam a implantação de um "Centro Nacional de Treinamento" (CNT ), no Estádio Willie Davis, nesta cidade do norte do Paraná.

O estádio ganhou pista de atletismo e o prefeito Silvio Barros demonstrou interesse no CNT e na realização de competições. Assim, amanhã (28) e depois ele terá reuniões com o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, para tratar do assunto.

Maringá já foi sede de importantes eventos atléticos, inclusive de Campeonatos Brasileiros de juvenis e de menores. Em 2009, a cidade recebeu o torneio de atletismo das Olimpíadas Escolares, do COB.

No momento, está treinando na cidade o triplista Jadel Gregório, que se prepara para o Mundial Indoor, marcado para março, em Doha, no Catar. Martinho Santos explicou que Jadel escolheu treinar na cidade, acompanhado pelo seu treinador, o britânico Peter Stanley (que foi técnico do recordista mundial da prova Jonathan Edwards), e por sua fisioterapeuta e esposa, Samara, com os custos bancados pela Confederação.

Jadel é recordista sul-americano indoor (17,56 m) e ao ar livre (17,90 m). Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá, o atleta elogiou a nova pista, que é "de nível mundial".

O Programa de instalação de centros de treinamento integra o PROJETO 2010-2016, aprovado pelo IV Fórum "Atletismo do Brasil", realizado em São Paulo, no mês passado, com a presença de 136 atletas, treinadores e dirigentes.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.