Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Kibwe Johnson: terceira vitória no Brazilian Athletics Tour (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - Deu a lógica: a cubana Ypsi Moreno e o norte-americano Kibwe Johnson foram os vencedores das provas de lançamento do martelo na 27ª edição do GP BRASIL CAIXA DE ATLETISMO, realizado nesta quinta-feira no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os dois atletas já tinham vencido nos GPs de Uberlândia e São Paulo, Meetings que também fizeram parte do Brazilian Athletics Tour.

Se o resultado não foi surpresa, não faltou emoção no Engenhão. Além da vitória, Ypsi Moreno leva para Cuba o novo recorde do GP Brasil, com 74,26 m no segundo lançamento da série de seis tentativas. No masculino, assim como aconteceu em São Paulo, Kibwe Johnson conseguiu sua melhor marca na última tentativa, tirando novamente de Dilshod Nazarov, do Tadjkistão, o gostinho do ouro.

"Hoje estou realmente muito feliz. Além da vitória, consegui uma marca muito boa, que era meu grande objetivo", disse Ypsi Moreno após a confirmação de sua vitória. "A prova foi muito forte, assim como em Uberlândia e São Paulo, com adversárias de alto nível", completou.

Além do ouro e do recorde do GP Brasil Caixa, Ypsi voltou a ampliar a marca - que já era dela - do melhor lançamento do martelo já realizado no América do Sul. "O que mais posso pedir?", comemorou Ypsi, 30 anos, que voltou a competir este ano após um período afastada para o nascimento de seu filho Abdel, que está com 1 ano e 8 meses.

Fechando uma temporada brasileira que vai ficar em sua memória, o norte-americano Kibwe Johnson não conseguia conter a alegria após a vitória no GP Brasil Caixa. Foi a terceira vitória seguida do atleta de 30 anos. Além do ouro nos GPs de Uberlândia, São Paulo e Rio, o atleta volta para os Estados Unidos com a melhor marca de sua carreira na bagagem: 80,09 m, obtido no Meeting mineiro.

"Foi emocionante. Cometi umas falhas bobas no começo, mas fui pegando o ritmo durante a disputa", disse Johnson. "Quando chegou ao fim, tinha que fazer alguma coisa. E deu certo", comemorou.

Após a sequência de três vitórias Kibwe volta para os Estados Unidos, onde se prepara para o Campeonato Americano de Atletismo, que começa no dia 23 de junho. "Minha meta é vencer o Campeonato Mundial, mas tenho antes que brigar por uma vaga nas seletivas", finalizou o atleta.


Noticiário, Galeria e programa de provas estão disponíveis no hotsite do evento - acesso pelo link: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.