MUNDIAL INDOOR - DOHA 2010

Fonte: CBAt

Keila Costa, na foto disputando a final olímpica em Pequim, está qualificada para Doha (Wander Roberto/COB)

São Paulo - O Campeonato Mundial Indoor, primeiro evento do calendário da IAAF em 2010, será disputado em Doha, no Catar, de 12 a 14 de março. Conforme aprovado no "IV Fórum Atletismo do Brasil", valem para a qualificação os índices alcançados desde 01 de janeiro do ano passado até o dia 21 de fevereiro.

Até o momento, 12 brasileiros já alcançaram as marcas de corte, entre eles dois nomes que subiram no pódio na última edição do Mundial, realizado em Valência, na Espanha, em 2008: Maurren Maggi, prata no salto em distância, e Fabiana Murer, bronze no salto com vara. Jadel Gregório subiu no pódio nos Mundiais de Budapeste 2004 e de Moscou 2006 (nas duas vezes, ganhou a medalha de prata).

Maurren passou por artroscopia em 2009 e, conforme seu treinador Nélio Moura, deverá voltar a competir nos próximos meses. Segundo Nélio, a campeã olímpica deve voltar aos grandes torneios em 2011, ano do PAN em Guadalajara, no México, e do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul.

Como nos Mundiais Indoor, cada país pode levar até dois atletas por prova, ele prevê que Eliane Martins poderá competir no salto em distância em Doha, ao lado de Keila Costa. "Keila chegou à final olímpica em Pequim e nos Mundiais de Osaka e Berlim, e está muito bem no momento", completou o técnico.

ATLETAS COM ÍNDICE

MASCULINO
60 m - José Carlos Moreira e Vicente Lenilson
800 m - Fabiano Peçanha e Kleberson Davide
Salto em altura - Jessé Farias de Lima
Salto triplo - Jadel Gregório e Jefferson Sabino

FEMININO
Salto com Vara - Fabiana Murer
Salto em distância - Maurren Maggi, Keila Costa, Eliane Martins
Salto triplo - Gisele de Oliveira

ÍNDICES E CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO NO LINK ABAIXO:
http://www.cbat.org.br/selecoes/criterios/criterios_convocacao_%202010.pdf

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.