Nazarov vence no martelo, e nos 800 m duas atletas fazem a mesma marca 19|05|2010 - 21:46 | Da Assessoria de Imprensa do GP Caixa Governo do Pará

Fonte: CBAt

Andrea Ferris (Panamá) venceu no os 800 m no GP Caixa Governo do Pará 2010 (Inovafoto/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Belém - Depois de vencer o lançamento do martelo no GP Caixa Unifor, Dilshod Nazarov (Tadjkistão) foi campeão também do GP Caixa Governo do Pará, nesta quarta-feira (19), no Mangueirão. Ele 76,94 m na sexta tentativa e levou o ouro.

Seus colegas de pódio fora novamente o letão Igors Sokolovs, com apenas um centímetro a menos (76,93 m), e o ucraniano Artem Rubanko, bronze com 76,26 m. O brasileiro Wágner Domingos foi o quinto com 71,32 m e superou o recordista sul-americano, Juan Cerra, sexto com 69,64 m.

Quem também ganhou de novo no circuito brasileiro foi a representante de Santa Lúcia, primeira no salto em altura, com 1,85 m. A canadense Nicole Forrester ganhou prata, com 1,84 m, e a polonesa Karolina Gronau ficou com o bronze, com 1,81 m.

Nos 800 m feminino, vitória panamenha, com Andrea Ferris, com 2:02.78. Em uma disputa forte, ela superou Marian Burnett (Guyana), na fotografia, já que esta fez a mesma marca. A campeã de Fortaleza , Meskeren Assefa, da Etiópia, foi a terceira, com 2:03.23.

"Foi a primeira que vi acontecer duas atletas marcarem o mesmo tempo nos 800 m, e foi logo comigo", disse Andrea Ferris, que teve sua vitória confirmada pela fotografia. "Desde a largada foi muito difícil, mas senti, na linha de chegada, que tinha vencido", completou. "Há muito tempo não via uma prova assim, tão disputada", comentou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, que assitiu o evento ao lado do secretário de Esportes do Pará, Leandro Schilike.

Nos 400 m masculino, Michael Mathieu (Bahamas) foi o ganhador, com 45.56, seguido pelo brasileiro Eduardo Vasconcelos, que fez 45.60 e comemorou o vice-campeonato: "Melhorei mais um pouco me recorde pessoal", disse o atleta, que fora o primeiro em Fortaleza, com 45.62. O norte-americano Greg Nixon foi o terceiro, com 45.64.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.