Treinadores discutiram os períodos de treinamento da seleção dentro do calendário de competições O superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Martinho Nobre dos Santos, reuniu-se nesta sexta-feira com os responsáveis pela preparação das delegações adulta, juvenil e menor das seleções nacionais da modalidade, pela manhã, e com as integrantes do Conselho Técnico da entidade à tarde, na sede da Federação Paulista de Atletismo, em São Paulo.

"Os integrantes das seleções menores terão de passar dois dias em São Paulo, antes das viagens internacionais para passar por palestras importantes e cuidar das documentações necessárias", lembrou Martinho, que se reuniu com José Antônio Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo, José Figueiredo, da Federação do Rio Grande do Norte, e José Haroldo Arataca, da Sogipa, e diretor técnico da CBAt.

A definição da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, será feita depois da disputa do Sul-Americano de Buenos Aires, de 2 a 5 de junho, na Argentina, e os índices serão anunciados nas próximas semanas assim como o número de campings de treinamento. Tudo o que foi decidido passará pela Assembleia Geral da CBAt, no final do mês, em Manaus.

Entre os técnicos presentes na Federação Paulista, estavam Katsuhico Nakaia, Nélio Moura, Luiz Alberto de Oliveira, Adauto Domingues, Cláudio Castilho, João Paulo Alves Cunha, Ricardo DAngelo e Henrique Viana, entre outros.

Martinho, que integrou a última comissão de vistoria olímpica, aproveitou a reunião para revelar detalhes da preparação para Londres. A delegação ficará no Crystal Palace, local de aclimatação e treinamento da Seleção Brasileira, no ano que vem. O centro de treinamento da capital da Grã-Bretanha será exclusivo do Comitê Olímpico Brasileiro antes e durante todos os Jogos Olímpicos.

"As instalações atendem perfeitamente as nossas necessidades. Poderemos realizar nossos treinamentos no local mesmo durante os Jogos, com os atletas se deslocando pelo metrô da Vila Olímpica", comenta Martinho. "Isto permitirá também que os atletas tenham acompanhamento direto de seus treinadores pessoais e da equipe de apoio da CBAt, como médicos, fisioterapeutas, massagistas. Esta estrutura ficará ativa durante toda a realização da Olimpíada", explica.

Além do treinamento e do contato pessoal com seus técnicos, os atletas poderão ficar hospedados no próprio Crystal Palace, que fornece ainda refeições e tem uma pequena pista coberta.

As instalações do Crystal Palace serão divididas com os integrantes dos esportes aquáticos e com as seleções de vôlei.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.