REVANCHE DO MUNDIAL NO RIO: BAILEY E RODGERS ENFRENTAM CHAMBERS NOS 100 M DO GP BRASIL CAIXA

Fonte: CBAt

Rodgers e Bailey voltam ao Brasil para enfrentar o campeão mundial Chambers no Rio (Sérgio Oliveira/CBAt)

O Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, marcado para o próximo dia 23 de maio, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, marcará o reencontro dos três velocistas que subiram ao pódio dos 60 m, no Mundial Indoor de Doha, no Catar, disputado em março último.

O britânico Dwain Chambers (medalha de ouro), o norte-americano Mike Rodgers (prata) e o caribenho de Antígua e Barbuda Daniel Bailey (bronze) farão uma verdadeira revanche do Mundial, no Rio, quando disputarão os 100 m.

A presença de Chambers já fora anunciada na semana passada. Nesta segunda-feira (26), a Confederação Brasileira de Atletismo confirmou a vinda de Bailey e praticamente acertou com Rodgers.

Rodgers, por sinal, esteve no Brasil em 2009 e venceu os 100 m com 10.08 no GP Rio, enquanto que Bailey venceu a prova no GP Brasil, que no ano passado aconteceu em Belém. Na capital paraense, Bailey marcou 9.99 (recorde nacional, na época) e foi o primeiro atleta a correr a distância em menos de 10 segundos na América do Sul.

Nascido em 9 de setembro de 1986, em Yorksvillage, Bailey ainda melhorou seu recorde em Paris, quando fez 9.91, marca que o colocou entre os top 5 da temporada. Seu começo no esporte ocorreu de forma até prosaica, já que pretendia jogar futebol. Logo sua velocidade foi notada e, ainda garoto, foi encaminhado para o atletismo.

Rodgers completou 25 anos no último sábado e tem como melhor marca 9.94, que fez em Eugene, e o foi o 10º melhor atleta da prova no ano passado. Por sua vez, Chambers fez 10.00 e foi o número 1 da Europa em 2009, enquanto que seu recorde pessoal é 9.97, de Sevilha, em 1999, quando, aos 21 anos, ganhou a medalha de bronze no Mundial de Sevilha.

O GP Brasil Caixa de Atletismo, uma realização da CBAt, faz parte do IAAF World Challenge. A competição tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura do Rio de Janeiro e sua disputa marcará o auge do "Brazilian Athletics Tour 2010", principal circuito de atletismo da América Latina na temporada.

Além do GP Brasil Caixa, em 23 de maio, no Rio, outros quatro Meetings internacionais serão disputados em maio, no País:

Dia 16: GP Caixa Unifor - Fortaleza
Dia 19: GP Caixa Governo do Pará - Belém
Dia 26 - GP Caixa Sesi - Uberlândia
Dia 30 - GP Caixa Maringá - Maringá

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.