Rodgers vence revanche e ganha os 100 m no GP Brasil Caixa 23|05|2010 - 12:30 | Da Assessoria de Imprensa do GP Brasil Caixa 2010

Fonte: CBAt

Michael Rodgers (ouro) e Dwain Chambers (prata) ao centro, e Lerone Clark (a esq.) e Daniel Bailey (a dir.)
Clique na Imagem para Ampliar

Rio de Janeiro - O norte-americano Michael Rodgers tinha todos os motivos para comemorar, depois de correr os 100 m na manhã deste domingo (23), no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. Na prova, válida pelo Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, etapa do IAAF World Challenge 2010, ele marcou 10.06, seu melhor tempo este ano.

Mais que isto, ganhou a revanche contra seus dois colegas de pódio no Mundial Indoor de Doha, em março último: Dwain Chambers (Grã-Bretanha) e Daniel Bailey (Antígua e Barbuda). Na capital do Catar, Rodgers ganhara bronze nos 60 m, enquanto que Chambers fora o campeão e Bailey, medlaha de bronze.

No GP Brasil, Chambers ficou em 2º lugar com 10.11 e o antiguano foi o 5º, com 10.13. "Cada vez gosto mais do Brasil", disse o norte-americano. "Fiz meu melhor tempo este ano aqui no Rio", completou o campeão.

Chambers não estava triste com o 3º lugar: "Foi uma das provas mais disputadas da temporada", falou o velocista número 1 da Europa. "A pista aqui é muito boa", completou. Quem também estava feliz era o jamaicano Lerone Clarke, que "furou" o bloqueio dos favoritos e ganhou um lugar no pódio, com 10.11, garantindo a medalha de prata com o mesmo tempo de Chambers. "Foi bom demais", falou.

O trinitenho Richard Thompson, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, ficou em 4º lugar, com 10.12. Derrick Atinkins, das Bahamas, vice-campeão mundial em Osaka 2007, foi o 6º com 10.21, mesma marca do brasileiro Nilson André, o 7º.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.