STJD JULGA TREINADORES E ATLETAS DO CASO PRUDENTE

Manaus - O plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará, na noite desta terça-feira (11), o recurso da CBAt quanto aos treinadores e atletas envolvidos no caso de doping, ocorrido em junho de 2009, na cidade de Presidente Prudente (SP). A sessão do STJD será realizada na Avenida Ephigênio Sales, 1.115, Parque 10, em Manaus (AM), a partir das 19 horas.

O recurso da Confederação é contra a decisão da Comissão Disciplinar Nacional que, em 11 de março último, puniu com suspensão de quatro anos os treinadores Jayme Netto Júnior e Inaldo Justino de Sena. Cinco atletas já cumpriam suspensão de dois anos, por darem resultado positivo no teste antidoping - Bruno Lins Tenório de Barros, Jorge Célio da Rocha Sena, Josiane da Silva Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre da Silva - tiveram a pena reduzida para um ano.

A CBAt formou uma Comissão de Inquérito que, na época, ouviu envolvidos e testemunhas e que produziu um Relatório homologado pelo próprio STJD, em 15 de dezembro último. "A Confederação pede o banimento dos treinadores e que os cinco atletas tenham confirmada a suspensão por dois anos, conforme as regras internacionais da IAAF/WADA", explica Martinho Santos, que integrou a Comissão de Inquérito. "A entidade também pede que os atletas Rodrigo Bargas e Evelyn dos Santos tenham seu caso apreciado", completa.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.