Top 10, arremessador saudita faz treino leve em Maringá 28|05|2010 - 18:20 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Top 10, Sultan Abdulmajeed Alhabashi já está em Maringá (Fernando Pilatos/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Maringá - Atletas de vários países foram ao Estádio Willie Davis esta tarde, para mais um treino em preparação ao Grande Prêmio Caixa Maringá de Atletismo, que será disputado domingo (30), a partir das 8:30, com entrada livre. A novidade foi a presença de Sultan Abdulmajeed Alhabashi, da Arábia Saudita, que preferiu ir mais tarde, por volta das 17 horas.

"Vou de táxi", avisou Sultan, 25 anos, 1,80 m e 90 kg, para que liberassem o ônibus para levar outros atletas, também hospedados no Hotel Bristol de Maringá, que foram mais cedo para a pista. Simpático, o número 6 do mundo no arremesso do peso em 2009, com 21,30 m, disse estar bem e que preferiu aproveitar a manhã "para descansar da viagem".

Quem decidiu ir à pista foi a jamaicana Melaine Walker, ouro olímpicos nos 400 m com barreiras em Pequim 2008. Ela tinha pensado, inicialmente, em fazer apenas fisioterapia hoje e treinar amanhã cedo. "Achei melhor vir hoje", disse a atleta, antes de fazer um treino leve.

A norte-americana LaShauntea Moore, campeão dos 100 m no GP Caixa Sesi de Uberlândia, na quarta-feira (26), também treinou. "A pista é boa, acho que vamos ter uma boa prova aqui", disse a velocista.

Gable Garenamotse (Botsuana) salto em distância, Gustavo Mendonça (Brasil) arremesso do peso, Tahesia Harrigan (Ilhas Virgens Britânicas) 100 m, Bertukan Feyisa (Etiópia 1.500 m, foram alguns outros nomes das dezenas de atletas que treinaram à tarde.

Amanhã (29), pela manhã, mais uma vez a pista será colocada à disposição dos atletas que pretendam treinar. Também neste sábado são esperados os últimos atletas que competirão no GP, caso do carioca Nilson André, 1º nos 200 m no GP Brasil Caixa, disputado no domingo (23), no Rio de Janeiro.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.