Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo 2010 17|08|2010 - 17:56 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Revelado no Piauí, Claudio Roberto Souza alcançou a seleção brasileira (Arquivo)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Disputado pela primeira vez em 1977, em Natal (RN), o Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo chega este ano à 34ª edição, e será, este ano, realizado em Recife (PE), de sexta-feira (20) a domingo (22). As disputas começarão na sexta, às 14 horas, com a prova masculina dos 100 m (decatlo), e o lançamento do dardo masculino final, na pista do Centro Esportivo Santos Dumont.

Cerca de 240 atletas de 12 estados disputarão o evento. Grandes nomes do atletismo nacional foram revelados por estas duas regiões do País e vários deles ainda ostentam o título de recordistas do torneio.

Entre outros, integram a lista de recordistas o piauiense Cláudio Roberto Souza (100 m), a pernambucana Keila Costa (salto em distância e triplo), e o potiguar Cláudio Richardson dos Santos (20 km Marcha), a manauara Orlane Maria Lima dos Santos (salto em altura), e o paraense Agberto Guimarães (800 m), a potiguar Magnólia Figueiredo (200 m e 400 m).

O Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo 2010 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação de Atletismo de Pernambuco, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.