Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Ubiratan Martins Jr, Valter Augusto e Juan Alberto Scarpin, diretor do Centro de Santa Fé (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - O brasileiro Ubiratan Martins Jr, presidente da Federação de Atletismo do Paraná, foi o ministrante do "Curso para Árbitros de Partida", realizado no Centro Regional de Desenvolvimento da IAAF para a América do Sul, em Santa Fé, na Argentina, entre os últimos dias 25 e 28.

Bira, como é conhecido, é um dos sete nomes que integram o quadro de Árbitros Internacionais de Partida, da IAAF.

O evento contou com a participação de 15 árbitros de países: Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Equador, Venezuela, Panamá, Chile e Brasil, representado por Valter Augusto de Oliveira. Apenas Guiana e Suriname não mandaram representantes.

"O curso foi muito foi muito produtivo, principalmente na parte prática, na busca da unificação dos procedimentos para os tiros de partida", disse Bira. "A partir de agora, toda a área sul-americana estará usando os mesmos padrões utilizados nas competições internacionais, como o posicionamento correto dos árbitros e dos auxiliares", afirmou Ubiratan. "Isto dá segurança aos atletas, que terão a certeza da aplicação correta das regras internacionais nos eventos do nosso continente", finalizou.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.