Fonte: CBAt

Maurren Maggi e Lucimara Silvestre recebem a medalha em Guadalajara (Wagber Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

O dia seguinte à conquista do ouro trouxe mais emoção às brasileiras Maurren Maggi e Lucimara Silvestre, em Guadalajara, no México. Na tarde desta 5ª feira houve a cerimônia do pódio, onde as atletas brasileiras receberam a medalha de ouro, referente aos títulos conquistado ontem 26, nos Jogos Pan-Americanos 2011.

Maurren conquistou o tricampeonato no salto em distância e tornou-se a primeira mulher brasileira a ganhar três vezes a competição continental. E no seu melhor salto marcou 6,94 m, recorde pessoal na temporada. No pódio, recebeu a prêmio das mãos do presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Lucimara, além de ganhar o heptatlo, ainda estabeleceu novo recorde sul-americano, com 6.133 pontos, superando a marca anterior, que 6.706 pontos e pertencia a ela mesma.

Em outras três vezes o público mexicano, que prestigia o torneio de Atletismo, lotando o Estádio Telmex diariamente, ouviu o Hino Nacional Brasileiro: com a vitória de Leandro Prates de Oliveira nos 1.500 m, Rosângela Santos nos 100 m e Adriana Aparecida da Silva, na maratona.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.