Vanderlei Cordeiro prestigia GP Internacional Caixa Maringá de Atletismo 29|05|2010 - 13:01 | Da assessoria de Imprensa do GP Caixa Maringá

Fonte: CBAt

Vanderlei Cordeiro de Lima visita o estádio Willie Davids (Fernando Pilatos/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

Maringá - A pista do Estádio Willie Davis recebeu cerca de 40 atletas na manhã deste sábado a visita de Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas e bicampeão na maratona nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e Santo Domingo. O paranaense de Cruzeiro do Oeste foi prestigiar os atletas que realizaram o último treino antes da competição.

O GP será disputado neste domingo (30), a partir das 8:30, com entrada livre. "Um evento internacional deste porte só vem engrandecer o nosso estado, que entra no calendário do atletismo internacional", disse o medalhista.

Entre os que treinaram pela manhã estava a velocista Ana Claudia Lemos Silva, líder do Ranking brasileiro nos 100m com 11.17, recorde sul-americano na prova. "Antes de a competição começar é um treino mais para aprimorar a técnica. A pista tem uma estrutura ótima e espero chegar perto da minha melhor marca amanhã", revelou a atleta.

Treinaram também os velocistas norte-americanos Leroy Dixon e Bernard Williams, dos 100 m, Xavier Carter e Thomas Hunter, dos 200 m. Do lançamento do disco, Russel Winger e Drew Ulrich acertaram os últimos detalhes antes da competição. Da mesma forma que os catarinenses Darlan Romani e Luís Henrique Schneider, que enfrentarão o saudita Sultan Alhabashi, número 6 do mundo no arremesso do peso.

O brasileiro Anselmo Gomes da Silva, dos 110 m com barreiras, que chegou em Maringá na noite de sexta-feira, aproveitou a manhã de sol para conhecer a pista onde será a competição.

Estão inscritos 124 atletas de 21 países, que disputarão 14 provas. O GP é a última etapa do Brazilian Athletics Tour 2010, circuito de cinco Meetings internacionais organizados pela Confederação Brasileira de Atletismo neste mês de maio.

O evento é uma realização da CBAt, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Maringá.


MAIS INFORMAÇÕES no hotsite do GP - acesso pelo LINK abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_maringa/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.