Wágner Domingos quebra recorde do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo no lançamento do martelo 15|09|2010 - 15:38 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Ana Cláudia Lemos e Wagner Domingos: destaques no primeiro dia do Troféu Brasil Caixa 2010 (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Com a disputa de 21 provas - sendo oito delas, finais - prossegue nesta quinta-feira 16 o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010. Uma das atrações será a final do lançamento do martelo masculino, a partir das 14:30, que tem como favorito Wagner Domingos. Nesta quarta, na abertura da competição, Wágner, da BM&FBovespa, foi o melhor da prova de qualificação com 69,62 m e bateu seu próprio recorde do torneio, que era 68,13 m e fora estabelecido em 2008.

O programa desta quinta começa logo às 08 horas, com a final da marcha feminina de 20 km, em que uma das favoritas é a paranaense Tânia Spindler (BM&FBovespa). À tarde, a partir das 16:30, será definido o título do salto triplo feminino. Na qualificação desta quarta, Keila Costa (Orcampi/Unimed) foi a melhor com 13,62 m. As demais finais: salto em distância masculino, lançamento do martelo feminino, 100 m feminino e 100 m masculino.

Nos 100 m, os favoritos passaram facilmente pela primeira fase da competição. No masculino, Nilson André (BM&FBovespa) ganhou com 10.68, enquanto que o melhor tempo foi estabelecido por Jefferson Lucindo (Silveira Sampaio), com 10.60. No feminino, a favorita Ana Claudia Lemos Silva venceu a primeira série com 11.86.

Noticiário, programa horário, lista de recordes, galeria de fotos, resultados das provas podem ser acompanhados no site do evento, pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp

O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.