ZENAIDE, CLODOALDO E GLADSON COMPETEM EM PIRACICABA

Fonte: CBAt

Campeã do Troféu Brasil, Cruz Nonata é uma das atrações do Brasileiro de Fundo em Pista amanha (Alexandre Loureiro/CBAt)

São Paulo - Zenaide Vieira, Gladon Barbosa e Clodoaldo Gomes da Silva são alguns dos nomes confirmados para a disputa do "Campeonato Brasileiro Caixa de Fundo em Pista". A competição será disputada amanhã, sexta-feira 30, na pista do Centro "Mario Mantoni", do Sesi, em Piracicaba, na região de Campinas (SP).

Zenaide (Pinheiros), medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, busca o tricampeonato nos 3.000 m com obstáculos, que venceu em 2008 e 2009. Na versão masculina da prova, Gladson Barbosa (Pinheiros) vai em busca do segundo titulo consecutivo.

Clodoaldo Gomes da Silva (convidado), melhor brasileiro na São Silvestre 2009, é um dos destaque nos 10.000 m. Anoé dos Santos Dias (Pinheiros) também está inscrito na competição. Também no masculino, só que nos 3.000 m menor, destaque para Ioran Fernandes Etchechury (Sogipa).

Nos 10.000 m feminino, a disputa promete ser forte. Estão inscritas Fabiana Cristine da Silva (BM&FBovespa), campeã da prova em 2008, Sirlene Pinho (Pinheiros), bronze na maratona no Pan do Rio, em 2007, Michele Cristina das Chagas (Pinheiros), e Cruz Nonata (BM&FBovespa), campeã dos 10.000 m no Troféu Brasil Caixa-2009.

O Campeonato, que reúne corredores de elite e atletas amadores, tem como objetivo proporcionar mais uma oportunidade de competição para os fundistas, e ainda permitir aos atletas não-federados uma possibilidade de correr em evento de pista.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Fundo em Pista é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio do SESI.


Mais informações no link:
http://www

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 29 de Abril de 2010 às 16:42.

Mais informações no link:
http://www.cbat.org.br/competicoes/fundo_pista/default.asp


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.