Cevnautas, vamos juntar tecnologia sobre o trabalho em Comunidades Teraputicas? O que tenho encontrado é um serviço de creche, ou algum primitivismo de arremedos de musculação (pra cançar o pessoal). Vi errado? laercio

Comunidade terapêutica de Indaiatuba contará com projeto esportivo
Publicado: Segunda-feira, 22 de agosto de 2011 por Flávia Gati

Serão realizados exercícios físicos de baixa intensidade, além de atividades lúdicas e recreativas que colaboram na recuperação da autoestima

A Comunidade Terapêutica Farol de Indaiatuba receberá um projeto esportivo a partir do dia 26 de agosto, por meio do Programa de Lazer. O objetivo é oferecer atividade física aos ex-moradores de rua, que hoje residem no local e que se encontram em fase de recuperação.

Segundo a coordenadora do Departamento de Lazer, Cristina Toledo, serão realizados exercícios físicos de baixa intensidade, além de atividades lúdicas e recreativas que colaboram na recuperação da autoestima. “Será uma forma também de incentivo para a prática de uma atividade física mais específica, para que quando estiverem reintegrados à sociedade tenham uma melhor qualidade de vida”, disse ela.

A partir do dia 26, uma equipe da Secretaria de Esportes realizará o preenchimento das fichas com informações dos participantes e fará avaliações físicas para iniciar os trabalhos. No total, serão direcionados ao local 15 professores de educação física, que serão divididos em cinco grupos. O atendimento será feito às sextas-feiras, das 14 às 15h30, na própria Comunidade. Serão atendidos uma média de 25 pessoas com aulas de alongamento e uma atividade recreativa.

A Comunidade Terapêutica Farol está localizada na estrada Belchior, 980, Bairro Mirim.

Fonte: http://bit.ly/rmYcdc

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.