Cevnautas, repasso mensagem da lista CBCE-CE. Os do andar de baixo começamos a nos movimentar. Vamos ver se os atletas, técnicos, professores e árbitros também acordam. Laércio

de    jh_1903 <joaum_marques@hotmail.com>
para    cbce-ce@yahoogrupos.com.br
data    17 de abril de 2011 21:52
assunto    [cbce-ce] manifesto "SOMOS A FRENTE NACIONAL DOS TORCEDORES!"

A Frente Nacional dos Torcedores é movimento popular surgido diretamente da arquibancada brasileira, de cunho apartidário, com objetivo de defesa dos direitos dos torcedores, perpassando pela probidade administrativa nas reformas e construções abraçadas pelos mega eventos esportivos, e pelo respeito a dignidade da pessoa humana e ao sistema legal pátrio. Logo, também, somos contrários aos tribunais de exceção previstos pelo acordo governista com a FIFA para a Copa do Mundo 2014, e somos combativos contra as remoções de comunidades de trabalhadores sob a justificativa dos mega eventos esportivos.


Somos associação civil, com fins políticos; pessoa jurídica composta por indivíduos sem distinção qualquer. Temos o futebol, por base em si, a alegria pelo sentimento expresso da arquibancada, e a liberdade como meio de luta para a festa da mesma. A democracia em todo o movimento é garantia da representação igualitária de todos.

Da premissa que o futebol é do povo, como de fato, lutamos contra a elitização do esporte. Assim, dinheiro público para redução da capacidade dos estádios é obra da política excludente das camadas populares, e contra isso, lutamos. Lutamos por áreas populares nos estádios brasileiros com preços acessíveis às camadas hipossuficientes de renda.

Lutamos pela maior transparência e participação efetiva dos torcedores nas decisões do futebol brasileiro, afinal, quem possui mais interesse além do torcedor? Combatemos o sensacionalismo midiático, bem como trabalharemos com a destruição do senso comum, a generalizar a plenitude dos torcedores como atores violentos do futebol. E, violência no futebol deve ser resolvido com um programa de conscientização e policiamento inteligente, o que nada tem a ver com policiamento sanguinário.

Estamos em busca da formalização de horários adequados para os eventos esportivos, horários, esses que estejam de acordo com a vida de um trabalhador comum. Sob mesmo aspecto, segue nossa luta pela melhoria do transporte público, e pela criação de esquema especial digno em dias de eventos esportivos.

Lutamos até a morte contra o abuso, a censura, o despreparo, e o excesso praticados por autoridades militares, e, ou, agentes de segurança esportiva. Estamos pela proibição de uso e posse do gás de pimenta, das armas de fogo, e das espadas, todas armas policiais incongruentes com eventos esportivos. E seguimos na luta pela liberdade na festa da arquibancada, haja vista que pirotecnia futebolística é cultura popular, assim como, bandeiras, instrumentos, bobinas de papel, etc.. Liberdade de arte e expressão sempre!

Nossa maior luta será sempre contra a corrupção em qualquer ambiente esportivo.

Visamos um novo Estatuto do Torcedor, e não do "sofredor" como hoje. Também, estamos na busca da concretização de uma nova filosofia, mais social, para os eventos esportivos, e não mega mercenários eventos, ocasionalmente esportivos, como atualmente.

Ressaltamos a isenção partidária e o supra-clubismo do movimento por ser crença comum que o foco da luta é reto sem motivos para discordâncias partidárias nem clubísticas.

Lembramos que não somos movimento de torcidas organizadas. Ao contrário, somos torcedores que visam a unificação torcedora em nome da defesa da cultura de arquibancada. Estamos no trabalho por um futebol sem violência torcedora. Queremos criar uma política de conscientização efetiva aos torcedores, ao mesmo passo de configuração de um policiamento inteligente, não um policiamento sanguinário a gerar mais violência. Afinal, violência só gera violência.

Aproveitamos a oportunidade para renovar a estima ao CBCE-Ceará. E, aguardamos um retorno para marcação de reunião a fim de realizar ações conjuntas.

Pedimos para que vocês compareçam em São Paulo nas datas de 23-até-26 de junho (Encontro Nacional da FNT). Em principal, convidamos a marchar conosco dia 26 de junho no Grande Protesto Torcedor em São Paulo!

Outrossim, pedimos que a divulgação do nosso site ( www.frentedostorcedores.com.br ), bem como o cadastro no site seja feito. Igualmente, pedimos a divulgação da nossa página no twitter (http://twitter.com/FNTorcedores#), da nossa página no orkut (http://www.orkut.com.br/Community?cmm=111523825), e de nossa página no facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002140887874)!

Estamos no combate!

Atenciosamente,

João Hermínio Marques de Carvalho e Silva

FRENTE NACIONAL DOS TORCEDORES.
(21) 7806-3404
frentenacionaldostorcedores@hotmail.com
www.frentedostorcedores.com.br
http://twitter.com/FNTorcedores#
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=111523825
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002140887874

É A FRENTE! VERÁS QUE UM TORCEDOR NÃO FOGE À LUTA!

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.