18/8/2010
De 22/9/2010 a 24/9/2010

Faltam 35 dias para o início do evento. Duração: 3 dias

Agência FAPESP – O 6º Seminário de Pesquisa em Gerontologia e Geriatria será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, em Campinas (SP), com o objetivo de divulgar fundamentos e dados de pesquisas brasileiras sobre velhice em uma perspectiva multidisciplinar, além de promover interações entre pesquisadores e estudantes de gerontologia.

O evento será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Gerontologia, pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo Sesc Campinas.

O seminário é voltado para estudantes de mestrado, doutorado, especialização, residência e graduação em Gerontologia e Geriatria.

“Impactos econômicos e sociais das demências: Como o Brasil deve se planejar?”, “Fatores preditivos de dependência e fragilidade”, “Atualização sobre a doença de Alzheimer”, “Demência pré-clínica”, “Demência vascular”, “Fatores que podem afetar o desempenho cognitivo”, “Síndromes clínicas e comprometimento cognitivo”, “Transtornos psiquiátricos e cognição”, “Avaliação neuropsicológica” e “Possibilidades terapêuticas nas demências” serão alguns dos temas abordados durante a programação do evento.

Mais informações: www.fcm.unicamp.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.