Dia 26 de junho de 2010

8h00 às 8h45
Inscrições no local e entrega dos materiais
8h45  Abertura 9h00

Contribuição da Neuroimagem para o Diagnostico das Demências

Prof. Dr. Antonio Carlos dos Santos (Graduado em Medicina pela USP, mestrado em Medicina (Neurologia) pela USP e doutorado em Medicina (Neurologia) pela USP. Atualmente é professor doutor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Diagnóstico por Imagens).
10h00 às 10h30
Coffee Break
10h30

Mesa Redonda: Orientações para cuidadores de idosos com demência

Participantes:

Prof. Dra Marisa Zazzeta (Possui graduação em Serviço Social pela Escuela Superior de Sanidad (1990) , graduação em Licenciatura em Serviço Social pela Universidad Nacional de Entre Rios (1993) .Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) .Professora do Curso de Graduação em Gerontologia da UFSCar)

Daniela Lima (Psicóloga)

Helen Machado (Fonoaudióloga)

Prof. Dra. Sofia Pavarini (Enfermeira. Doutora em Educação pela UNICAMP. Professora associada da UFSCar. Coordenadora do Curso de Graduação em Gerontologia da UFSCar. Coordena o Projeto Centro de Orientação ao Idoso e seu Cuidador da Unidade Saúde Escola da UFSCar.)

Moderador: Prof. Dr. Francisco Vale (Neurologista. Doutor em Neurologia/Neurociências pela USP - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Professor adjunto do Departamento de Medicina da UFSCar.)
11h30 13h30
Intervalo para almoço
13h30
Doença de Alzheimer: Novas Perspectivas Terapêuticas e de Prevenção

Prof. Dr. Paulo Caramelli (Graduado em Medicina pela USP, doutorado em Medicina (Neurologia) pela USP. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, coordenador do Grupo de Pesquisa em Neurologia Cognitiva e do Comportamento desta instituição e coordenador da residência médica em Neurologia do Hospital das Clínicas da UFMG).
14h30
Queixa de Memória no Idoso

Profa. Dra. Maira Tonidandel Barbosa (Graduada em medicina pela UFMG, doutorado em Ciências (área de concentração: Neurologia) pela USP, pós - doutorado em Neurologia pela UFMG. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora da Residencia Medica em Geriatria do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG)).
15h30 16h00
Coffee Break
16h00
Demência Vascular: Diagnóstico e Tratamento

Prof. Dr. Paulo Caramelli
17h00
Demência nas Doenças com Corpos de Lewy

Profa. Dra. Maira Tonidandel Barbosa
18h00
Encerramento e Entrega dos Certificados

http://www.simposiodemencia.ufscar.br/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.