Pessoal da Comunidade Intesporte,

Duvido que não tenha sido um sufoco pra todo mundo terminar o relatório até ontem. No projeto "Gestão da Informação e Fronteira do Conhecimento em Esporte" não foi diferente.

A contaminação pela procrastinação pega quase todos que estão ou passaram pela pós-graduação. E as desculpas são "consistentes": "Preciso arranjar mais referencias", "Vou buscar informação para melhorar o terceiro parágrafo";"Não posso entregar sem consultar meu (minha) amigo(a) especialista." ...

Numa passada pela feira de artesanato da Afonso Pena em Belzonte comprei um presente pro meu orientador, Fredric Litto, por causa da marcação cerrada que ele fazia pegando no meu pezinho por causa da minha adicção procrastinadora. Uma tabuleta de madeira pra pendurar na parede com a frase "Amanhã eu faço".

 Aproveito a oportunidade para compartilhar dois trabalhos saborosos sobre procrastinação e explicar como foi interessante usarmos as ferramentas disponíveis na Internet para as nossas reuniões semanais que viraram "reunião 24 horas" nos últimos dias, com o Silvan e a Bianca em suas casas ou na rua em Curitiba e depois em Floripa, e eu patrulhando as marés aqui embaixo do coqueiro 2 em Maceió.  

Certamente a maioria de nós usa as ferramentas, mas vou contar o nosso jeito mesmo assim:  

1. O Skype ficou ligado o tempo todo. Quando precisava ligava para os telefones (pago 45 reais por trimestre de uma assinatura que libera no Skype reunião com vídeo com mais de duas pessoas e uma (boa) cota de telefonemas para qualquer lugar do mundo. Fixo não pago. Celular vai gastando 47 centavos por minuto.

 2. O Silvan publicou o documento no Drive e nos convidou pra editar. Todos mexeram no documento, mas cada etapa do trabalho está documentada e salva automaticamente. Algumas vezes voltamos parágrafos pra edição anterior.   

3. Muitas participações foram assíncronas. Quando alguém mexia no documento os outros recebiam o aviso pelo emeio.  

4. Boa a sensação nas participações síncronas. Dá pra acompanhar o mause dos outros andando no documento enquanto a gente conversava pelo Skype. Imagino que seria assim se estivéssemos na mesma sala.  Mas, mesmo na sala não seria tão organizado e eficiente sem usar essas ferramentas.  

Desculpem. Escrevi muito. Aguardo perguntas e ampliações aqui.  

Laércio  

PS: Os trabalhos bem-humorados sobre procrastinação  

http://blog.portalexamedeordem.com.br/blog/2014/03/a-procrastinacao-a-arte-de-deixar-para-depois-e-como-combate-la/  

http://posgraduando.com/blog/humor/o-fluxograma-da-procrastinacao  

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.