Em janeiro de 2006 decidi atravessar o Atlântico e viajar até Foz de Iguaçu para me inteirar do reputadíssimo Congresso da FIEP e fazer uma comunicação na área emergente do Direito do Desporto.

Abordei o tema da conflitualidade jurídica entre as ligas e as federações desportivas e guardo boa recordação desse momento: moderação pelo amigo Puga e Claudio Boschi, sala cheia e entusiasmente, perguntas e debate final muito animado. Mas o melhor estava para vir...

Quando a sessão terminou saí da sala das palestras e dirigiram-me para o bar do hotel a fim de trocar umas impressões com um Colega brasileiro, jurista e de enorme categoria intelectual.  

Sim, claro, foi desta forma que tive a enorme felicidade de conhecer o Dr. Marcílio Krieger e com ele passar cerca de 1.30h a ouvir histórias deliciosas. Não, praticamente não falamos de Direito, de questões estritamente jurídicas e de ordem jus-disciplinar (a minha intervenção em conselhos de disciplina do futebol e da ginástica começou mais tarde em 2010).

Contudo, falamos muito da vida e em particular da sua ligação ao teatro e cinema português, assim como das suas estadias prolongadas em Porugal.

Prometemos encontros futuros, na minha cidade no Porto ou numa próxima viagem ao Brasil, mas infelizmente já não houve tempo para se concretizaram. 

Guardo, por isso, dentro de mim, excelente memória do bom conversador e cheio de bom humor do mui Estimado Marcílio Krieger. Bem haja!!

Maria José Carvalho

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.