leia...


http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2015/05/05/problemas-dos-clubes-vao-alem-das-dividas-afirmam-debatedores-da-mp-do-futebol allberto puga,moderador

Comentários

Por Erik ávila
em 6 de Maio de 2015 às 14:03.

Prof. Puga, obrigado pela disseminação da informação.

Interessante, li mais cedo algo relacionado a possível discussão dos rumos da "gestão do esporte", no qual a própria matéria SÓ faz menção ao futebol.

Como vamos discutir a "gestão do esporte" se só se fala no "festão do futebol"?

Ahhh, por que é o que atrai mais público e/ou dinheiro, não é???

Ok.

[]´s

Erik Ávila

Por Alberto Puga
em 7 de Maio de 2015 às 12:10.

Erik ! Você  é  um  dos  pioneiros da Cevleis! ...desde  os  tempos acadêmicos.!!!.

Nem a sábia genética, sabe explicar: futebol é futebol! (d)esporte(o)  é (d)esporte(o)!!!

É  fácil constatar:(segue excerto da  'Lei  Pelé)',  quando  trata da  organização profissional do (d)esporte(o):

Art. 94.  O disposto nºs arts. 27, 27-A, 28, 29, 29-A, 30, 39, 43, 45 e nº § 1º do art. 41 desta Lei será obrigatório exclusivamente para atletas e entidades de prática profissional da modalidade de futebol. (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).

Parágrafo único. É facultado às demais modalidades desportivas adotar os preceitos constantes dos dispositivos referidos no caput deste artigo.(Incluído pela Lei nº 9.981, de 2000)

fonte:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9615consol.htm

Uma constatação do alter ego futebolístico!

E  agora,o desvio semântico para  explicar o  termo fair play, originário  do [autêntico] (d)esporto(e).

Aguarda-se os 'proximos lances da bancada da  bola'...!!!

Saudações!!!

alberto  puga,moderador

Por Cássio Ferreira Figueiredo
em 16 de Maio de 2015 às 23:41.

Boa parte dos problemas dos clubes brasileiros está em torno da gestão, pois enquanto em um ano podem estar no topo lutando por títulos, no outro podem estar lutando contra o fantasma do rebaixamento, mas apesar disso os torcedores estão lá, apoiando, vibrando, contribuindo para a redenção de sua equipe novamente. Contudo, tem se transformado em uma atividade econômica voltada ao lucro e adepta ao captalismo, explorada de forma incorreta, afastando os torcedores apaixonados pelo clube pois grande parte não possui um poder aquisitivo para acompanhar todos os jogos de sua equipe, haja vista o alto custo dos ingressos. A Medida Provisória 671/2015 foi aprovada num intuito de possibilitar o refinanciamento dos clubes, uma vez que estão dia após dia com suas despesas aumentadas e dividas em aberto. Um dos agravantes desse quadro é a ausência de critérios e normas regulamentadoras voltadas à responsabilização dos dirigentes que atuam de forma displicente, gastando rios de dinheiro com contratações bombásticas para muitas das vezes não cumprirem com as obrigações de caráter essencial. A MP em questão recebeu críticas e elogios, mas cabe destacar ter sido a sua aprovação um importante marco para responsabilização de dirigentes que por sua vez será salutar para os clubes.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.