PLANTONISTAS!

Atlético/RR desiste da disputa da Série D

Através de ofício enviado à Diretoria de Competições da CBF, o clube Atlético Roraima/RR formalizou a desistência de disputar a sua última partida, programada para sábado (08/08/2009) contra o Genus, válida pelo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, que aconteceria no estadio Aluizio Ferreira, em Porto Velho.. 

O Presidente da FFER, Heitor Costa foi comunicado através da  diretoria de competições da CBF no inicio da tarde desta sexta-feira (07/08) da desistência do clube roraimense, ficando cancelada a partida entre o Genus x Atlético/RR. Em relação à definição do referido grupo, a CBF adotou a seguinte posição, tendo como base o artigo 42º do Regulamento Geral das Competições (RGC), será atribuído em favor do Genus o placar de 3 a 0.

PLANTONISTAS!

Comentários

Por Moacir Augusto de Souza
em 9 de Agosto de 2009 às 12:18.

Ilmar, infelizmente este eh o reflexo dos times dito profissionais de Roraima, nao possuem estrutura, equipes de base, muito menos futebol e isto nao eh somente no futebol (que contratam nas vesperas), nao temos estadios, politicas publicas para o esporte e educacao fisica, mais temos de mudar esta realidade, a CBF alem de seguir o seu regulamento deveria banir e exigir que praticas como estas ocorresem.

Por Moacir Augusto de Souza
em 9 de Agosto de 2009 às 12:19.

quero dizer que praticas como estas NAO ocorresem.

Por Ilmar Esteves de Souza
em 10 de Agosto de 2009 às 11:58.

Deu a pouco na TV Rondonia (Globo):

O Atletico Roraima enviou oficio dia 5/8 a CBF comunicando que não viria a Porto Velho por falta de recursos para as passagens.

Na sexta o clube conseguiu as passagens e rumou para Porto Velho.

Porem (segundo foi dito na emissora) ao chegar em Manaus é que se lembraram que não haviam suspendido o oficio a CBF, QUE POR SUA VEZ JA HAVIA COMUNICADO A FFER que não haveria a partida.

Gostaria que os nobres colegas roraimenses confirmasse o veredicto.

Por Moacir Augusto de Souza
em 10 de Agosto de 2009 às 14:00.

Roraima deve ser punido pela CBF

 
JAILTON CORDEIRO

A ausência no jogo contra o Genus em Rondônia, no último sábado (8), pelo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, deverá custar ao Atlético Roraima uma punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o afastamento de pelo menos dois anos das competições oficiais da entidade.

Os problemas para o Tricolor iniciaram na segunda-feira (3), após a derrota para o Nacional do Amazonas, em Boa Vista, quando a diretoria do Roraima enviou um ofício à CBF, comunicando a desistência da competição alegando falta de recursos para bancar as despesas até a cidade de Porto Velho (RO), onde deveria fazer a última partida do grupo contra o Genus e ainda com chances de classificação à segunda fase do torneio, caso obtivesse uma vitória.

Ocorre que, ao mesmo tempo que comunicaram a desistência à CBF, os diretores do Roraima, que pareciam com a consciência pesada pela desistência, continuaram a buscar o patrocínio para as despesas de passagens e hospedagens junto os Governo do Estado.

O detalhe é que os diretores somente tiveram a confirmação que receberiam as passagens do governo na tarde da quinta-feira (6). E então, a partir daí, enviaram um novo ofício à Confederação Brasileira de Futebol, reiterando a condição de que iriam viajar e pedindo à entidade que reconsiderasse o pedido de desistência feito no ofício anterior.

A CBF teve que refazer o planejamento da rodada e, na sexta-feira (7), quando o Roraima já havia embarcado sem saber se jogaria ou não, cancelou a partida com o Genus.

No ofício enviado às federações envolvidas na partida, a entidade soberana do futebol brasileiro determinou a vitória para o Genus de Rondônia pelo placar de 3 a 0. A CBF afirmou ainda no ofício que está encaminhando o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelo Artigo 104 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Roraima deverá ser suspenso de competições oficiais organizadas pela CBF por até dois anos.

A justiça desportiva não costuma “aliviar” para os clubes que não cumprem o que determina o regulamento das competições organizadas pela CBF.

O grupo de jogadores e o técnico, Marcos Bruno, que vieram do futebol paulista deverão deixar Roraima ainda esta semana. A impressão que vão levar do futebol Macuxi não é nada boa, segundo assegurou um dos jogadores do grupo.
FONTE: FOLHA DE BOA VISTA, 10/08/2009 SEGUNDA-FEIRA www.folhabv.com.br

Por Moacir Augusto de Souza
em 12 de Agosto de 2009 às 11:17.

Ilmar, segue o assunto Roraima X Genus, mais noticias, deu na folha:

Diretoria do Roraima é acusada de usar passagens doadas pelo Governo do Estado de forma indevida

 
O Roraima terminou a participação na lanterna do Grupo 1 da Série D

JAILTON CORDEIRO

A participação desastrosa do Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro, com a eliminação ainda na primeira fase, ainda está rendendo polêmica.

Na quarta-feira (5), após a derrota em casa para o Nacional (AM), pelo placar de 2 a 1, que deixou o time na obrigação de vencer o Genus em Rondônia para conseguir a classificação à 2ª fase da competição, o presidente do clube, Carlos Alberto, encaminhou ofício à Confederação Brasileira de Futebol oficializando a desistência da equipe da competição.

Ocorre que ao passo que enviou o documento à CBF os dirigentes do Roraima continuaram a buscar junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, as passagens para levar o elenco até Porto Velho, local da partida.

Na sexta-feira (7) pela manhã, um dia antes da partida, as passagens foram liberadas pelo Governo do Estado.

O radialista Fábio Salgueiro, que intermediou a negociação junto ao secretário de Educação, Dirceu Medeiros, para o clube conseguir as passagens para levar o time a Rondônia, procurou a reportagem da Folha para denunciar que achou muito estranho a diretoria do Roraima não selecionar para a viagem os jogadores Cacau, Cristiano, Edmundo, Otávio e Robemar (únicos que são do Estado de Roraima).

De acordo com Fábio, na sexta-feira (7) à tarde, quando chegou no aeroporto de Boa Vista, o técnico do Roraima, Marcos Bruno, estava na sala de embarque, mas por meio de contato telefônico afirmou que não tinha conhecimento de que os jogadores da casa não iriam viajar, e a diretoria Tricolor deu uma desculpa que os jogadores iriam somente à noite em um voo de outra companhia.

“O treinador Marcos Bruno não sabia que os jogadores que são de Roraima não iriam para a viagem. Parecia tudo muito premeditado e que a diretoria do Tricolor já sabia que não iria mais para o jogo em Rondônia. O fato foi que ficamos sabendo depois que o grupo não chegou ao destino e de Manaus todos foram mandados de volta a São Paulo”, assegurou Fábio.

O radialista afirmou ainda que soube, por meio do contato com o treinador, que os jogadores de São Paulo haviam recebido os salários devidos pelo Roraima antes do embarque.

Na tarde da mesma sexta-feira, um dia antes da partida contra o Genus, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou no seu site, www.cbfnews.com.br, uma nota com o ofício em anexo que comunicava o cancelamento da partida e dava a vitória ao Genus de Rondônia pelo placar de 3 a 0. O documento foi enviado às federações e aos clubes envolvidos na disputa.

Quando saiu o cancelamento da partida, o elenco do Roraima já estava desembarcando em Manaus. A diretoria do Atlético tomou conhecimento do cancelamento jogo e não embarcou para Porto Velho.

O radialista Fábio Salgueiro ainda afirmou que, já com o time eliminado da competição, os dirigentes do Atlético usaram as passagens que o Governo de Roraima havia cedido para o clube representar o Estado em Rondônia e utilizaram os bilhetes para mandar de volta a São Paulo os jogadores que vieram reforçar o time na Série D.

“Eu tentei ajudar o Roraima de boa-fé. Eu sempre tenho procurado o Governo do Estado para buscar ajuda para pessoas que necessitam passar por tratamento de saúde fora do Estado e sempre elas são atendidas. Nunca imaginei que os dirigentes do Roraima fossem utilizar as passagens para outro fim que não fosse representar o Estado em Rondônia. Tenho a consciência tranquila que usei de boa fé e o Governo do Estado sabe disso. Não deixarei de usar o conhecimento que tenho para ajudar as pessoas que necessitam, mas este episódio me deixou muito triste”, concluiu o radialista.

A nossa reportagem tentou durante todo o dia falar com o presidente do Roraima, Carlos Alberto, mas o dirigente não atendeu ao telefone.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Roraima informou que o governador Anchieta Júnior está em viagem a Brasília e que não tem conhecimento do fato.

A nota segue dizendo que logo que voltar ao Estado, o governador vai ouvir as partes envolvidas no episódio para somente depois se posicionar sobre o assunto.

 

fonte: folha de Boa Vista www.folhabv.com.br


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.