psi - do Ciência Hoje - Laercio

UTAD recebeu o melhor formador do mundo
«A Arte do Networking» decorreu ontem
2009-11-25

Os alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foram presenteados ontem com o workshop “A Arte do Networking”, ministrado pelo português Filipe Carrera, que foi considerado em 2008 o melhor formador do mundo.

A iniciativa, com organização do Portal Universia, em colaboração com a Escola de Ciências e Tecnologia e da Associação Académica da UTAD, juntou perto de uma centena de participantes, quando as inscrições estavam abertas para apenas 70 alunos.

Neste contexto, Filipe Carrera explicou que o networking permitiu que 50 a 70 por cento das pessoas conseguissem o seu último emprego através desta metodologia, isto é, da sua rede de contactos.

O formador desenvolveu este método em mais de três anos de investigação e testes e designa-o como “formação informal”. Deste modo, os participantes aprenderam a desenvolver e a manter uma rede de contactos, orientados para criar valor no meio profissional.

Filipe Carrera é professor do Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa, e já ministrou este curso em mais de 30 países com grande sucesso, tendo recebido em 2008, em Nova Deli, o prémio de melhor formador do mundo, no Congresso Mundial da Júnior Chamber International (JCI). Recentemente lançou o livro “Networking - Guia de Sobrevivência Profissional”, onde são apresentadas técnicas simples que planeiam uma vida profissional bem sucedida.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.