Desde sexta-feira última estou com dificuldades para postagens. A Internet, pelo menos aqui do lado onde moro, deixou de funcionar a contento. Uso a banda larga da TVN. O problema estava lá, conforme constatado, após inumeras tentativas de comunicação. Ficaram de mandar alguém ontrem pela manhã – com horário agendado!!! entre 08:00 e 12:00 horas… adivinhem? não veio ninguém. Pela tarde de ontem, terça, fiquei totalmente sem comunicação… parece que agora, depois das 10 horas  de la mañana vou conseguir uma das postagens… Confesso que na segunda-feira tentei atualiza-los, com as mais recentes noticias e analises da situação por que passa nosso esp0rte, mas perdi os texticulos, e não foram salvos. Escrever de novo…

SEGUE: baseado nas declarações do Sr. Secretário de Esporte e Lazer, o ex-deputado Joaquim, é questão de honra o Maranhão ter atletas nas próximas Olimpiadas – desejo (ordens?) expressas da Sra. Governadora… -, a serem disputadas no Brasil, em 2016… Espero que eu esteja errado, e que Joaquim conseguiga, mesmo porque teremos outros trabalhando para isso, com toda a ajuda e condições técnicas. Nos restará sermos o berço desses atletas… e certamente os resultados não o serão pelo empenho e ajuda oficial por parte do Governo do Maranhão e de nossa Federação de Atletismo. Márcio ainda não mostrou a que veio…

As atletas  Cristiane dos Santos Silva (Timon) e Gabriela Fontinelli Silva (Caxias), foram convidadas (e aceitaram) treinar no Centro Nacional de Alto Rendimento da CBAt, em Uberlândia – MG, já este mês.

As duas foram observadas nas Olimpíadas Escolares (competiram pelo Maranhão), realizadas em Fortaleza – CE, em setembro.

Passarão a treinar com o professor Luis Alberto de Oliveira – treinou Joaquim Cruz, Zequinha Barbosa, Agberto Conceição Guimarães, Hudson Silva, e tantos outros). É o Coordenador Técnico do CNTA.   

O detalhe é que as atletas treinam com o professor Nilson, Presidente da Federação do Piauí,  cuja Federação demonstrou interesse e promoveu a filiação das mesmas a clubes locais.

No CNTA as atletas terão direito a estudo, hospedagem na Casa do Atleta, alimentação, atendimento médico e odontológico, fisioterapeuta e massagista, além de ajuda pecuniária de R$ 200,00.

Replico, para qyuem não acompanha, postagem de meu Blog qua, 12/01/11 por leopoldovaz | categoria Sem Categoria http://colunas.imirante.com/platb/leopoldovaz/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.