Apenas 30% das academias da Capital não possuem irregularidades

Durante 43 dias foram visitados 122 estúdios, clubes e, principalmente, academias. A intenção é regular a atividade dos profissionais de Educação Física e adequar a prestação de serviços das empresas do ramo.

O CREF11/ MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / MS-MT) encerrou nesta semana a orientação e fiscalização dos estabelecimentos prestadores de atividades físicas em Campo Grande. Durante 43 dias foram visitados 122 estúdios, clubes e, principalmente, academias. A intenção é regular a atividade dos profissionais de Educação Física e adequar a prestação de serviços das empresas do ramo.

Quase todos os estabelecimentos que estão registrados no Conselho foram visitados. Os que estavam fechados no momento da visita do Agente de Orientação e Fiscalização, será feita uma nova inspeção.

http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959586125

Comentários

Por Leize Demétrio da Silva
em 20 de Janeiro de 2011 às 08:03.

Feliz 2011 a todos.

Revendo os posts do CEV não pude deixar de comentar este. Não entendo o porque que o CREF só fiscaliza as academias e as escolas públicas. Existem escolas particulares onde a Educação Física é opcional, não seria isso um erro perante a LDB? e os projetos federais nos quais os contratados são leigos para ministrarem DENTRO DAAS ESCOLAS aulas de judô, futebol, capoeira, entre outros. Kd o CREF??


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.