Sexta-Feira 26 de Março de 2010

Atleta campo grandense defende o Brasil no Pan-Americano A atleta campo grandense Myllena Barbosa Peixoto, convocada para a Seleção brasileira de Handebol Júnior Feminina, se apresenta amanhã às 12:00 em Caxias do Sul, onde dará início aos treinamentos visando o Campeonato Pan-Americano, que acontece no próximo dia 6 a 10 de abril.

Myllena iniciou sua carreira no time da Mace-Uniderp, onde se destacou e passou a ser reconhecida, devido ao bom desempenho em quadra. Os campeonatos regionais por onde passou, possibilitaram ganhar maior visibilidade no cenário nacional. O ano de 2005, foi o período em a atleta se destacou em competições de peso, como a seletiva para os Jogos Pan-Americano em Blumenau/SC, além de participar e conquistar o ouro na 5ª edição do Mundial dos Países de Língua Portuguesa realizado na África. A partir disso, várias outras competições de alto nível passaram a somar no currículo da jovem atleta, que hoje defende o time de Concórdia-SC.

Assim como Myllena, outros jovens como Renata da Ginástica Artística, Jean, jogador do São Paulo, Juliana Teren do Kung Fu Wushu, são alguns dos vários de atletas que inseriram Campo Grande no calendário nacional do esporte. E para que a Capital continue sendo bem representaram, a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), busca diversas formar para dar suporte na formação de atletas profissionais. “É muito importante incentivar o esporte à população, para que talentos sejam descobertos. Esta é uma forma de o município conquistar visibilidade nacional no esporte, permitindo que Campo Grande faça parte do calendário de grandes competições, possibilitando assim, mais oportunidades para nossos atletas”. – enfatiza Carlos Alberto de Assis.

Para que atletas de Campo Grande conquistem cada vez mais espaço no cenário nacional do esporte, o prefeito Nelson Trad Filho, tem apoiado a Funesp, nas futuras realizações agendadas para este ano. Entre as diversas atividades programadas, pode-se destacar algumas de relevância nacional e mundial, na qual a Capital sediará: Fórmula Três (F3) e Circuito de Corridas da Caixa, que acontecem no próximo mês. Durante o ano acontecem ainda o GP Brasil de Motocross, Campeonato Brasileiro de Natação, Campeonato Cento-Oeste de Luta de Braço, Desafio Internacional também de Luta de Braço, Formula Truck, Campeonato Brasileiro de Karatê Olímpico, Copa Brasil de Rugby, GP Mundial de Motocross, Campeonato Brasileiro de F3, GP Brasil de Motovelocidade, entre outros.

Fonte/Autor: Deliane Oliveira
http://www.pmcg.ms.gov.br/index.php?s=30&location=2&idNot=17482

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.