Câmara assina convênio com o Conselho de Educação Física

Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Campo Grande firmou um convênio com o Conselho Regional de Educação Física (Cref). O Termo de Cooperação Mútua foi assinado na manhã de hoje pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB) e pelo presidente do Conselho de Educação Física, Domingos Sávio da Costa. Siufi interrompeu a sessão para assinar o convênio.

A parceria permitirá o acompanhamento das ações legislativas pelo setor profissional. O Termo visa incentivar ações conjugadas, com o acompanhamento e com contribuições às ações legislativas ligadas a categoria no âmbito do município de Campo Grande, proporcionando o melhor exercício da atividade de educação física, que passa a atuar conjuntamente com a Câmara Municipal.

O presidente do Cref destacou a importância do convênio e afirmou que a medida trata-se de um reconhecimento para a categoria dos profissionais de Educação Física. “Por meio deste convênio vamos atuar diretamente com os vereadores, colaborando com as novas leis que serão criadas em Campo Grande. Este convênio é uma conquista para toda a nossa classe, assim estamos valorizando todos os profissionais”, disse Domingos Sávio.

Diversos profissionais de Educação Física estiveram presentes no Plenário Oliva Enciso para acompanhar a assinatura do convênio, dentre eles o dirigente esportivo da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul, Jairo Ricardes Rodrigues.

Jairo comemorou a assinatura do convênio e afirmou que esta parceria é muito importante para o reconhecimento da importância da categoria, que está intimamente ligada às áreas de saúde e educação, que são os pilares para a construção de uma sociedade com melhor qualidade de vida.

Na sessão de hoje (27) foi aprovado ainda o projeto de lei nº 6.689/09, de autoria do vereador João Rocha (PSDB), que cria a Semana do Profissional de Educação Física no âmbito da cidade de Campo Grande,a a ser comemorada anualmente no dia 1º de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=20778

Comentários

Por Leize Demétrio da Silva
em 21 de Setembro de 2009 às 11:14.

Em relação ao comentário do Prof Jairo, acredito que o reconhecimento de uma categoria acontece quando a população muda sua praxis em relação ao objeto da categoria. Gostaria de ter ouvido ou lido algum comentário de um professor de educação física escolar e não de esporte universitário.

O grande nó da educação física é na escola. Espero que essa medida realmente favoreça aquele profissional que se encontra na escola, dividindo quadra com três profissionais e ainda sendo criticado no meio acadêmico pq não tem uma metodologia adequada. Abraços a todos. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.