Quinta-Feira 25 de Março de 2010

Aberta na Capital 1ª Conferência Regional de Esporte A Prefeitura de Campo Grande representada pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto de Assis, abriu hoje (25) a 1ª Conferência Regional do Esporte na Capital. O evento acontece na UNIGRAN/Capital o dia todo. A população poderá escolher 65 delegados que vão fazer parte da 1ª Conferência Estadual do Esporte. Os temas levantados na conferência traçarão os caminhos e as metas do esporte para os próximos 10 anos.

O diretor presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, diz que a discussão é importante para a criação de um Plano de Estado de Esporte e Lazer que possa contribuir na formação dos atletas. “Aqui vão surgir idéias para o desenvolvimento do esporte nacional, de acordo com a realidade local”, comenta.

Acadêmica de Educação Física, Rosângela Caldas Luppe, relata que a responsabilidade de formar novos atletas e futuros campeões está nas mãos dos educadores. “Hoje somos acadêmicos, mas amanhã nós é que vamos treinar e orientar o futuro atleta olímpico de Campo Grande”, afirma.

Alguns municípios como Água Clara, Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolandia e Terenos estão representados na Conferência Regional sediada em Campo Grande.

Programação da Conferência

8h30min. – Palestra de apresentação da Conferência Nacional do Esporte
Palestrante: Vereador. Prof. João Rocha
9h15min. – Apresentação e aprovação do Regimento da Conferência Regional.
Mediador: Vagner de Almeida Silva, membro da Comissão Regional – Etapa Campo Grande.
9h45min. – Intervalo
10h – Início dos trabalhos em grupo (linhas estratégicas)
12h às 14h – Intervalo para o almoço
14h – Continuação dos trabalhos em grupo (linhas estratégicas)
15h30min. – Encerramento dos trabalhos em grupos
15h30min às 15h45min. – Intervalo
15h45min às 17h45min. – Plenária final e socialização dos grupos, debate, apresentação de emendas e aprovação do Plano de metas.
17h45min. – Eleição dos delegados para Conferência Estadual do Esporte  (...)
Fonte/Autor: Deliane Oliveira http://www.pmcg.ms.gov.br/index.php?s=2&location=2&idNot=17454

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.