Encontro de Educação Física e Saúde começa na sexta feira
Quarta-feira, dia 25 de Agosto de 2010

Tem início nesta sexta-feira (27), no anfiteatro da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro “Cejar”, o I encontro dos profissionais de Educação Física e Saúde de Aquidauana.

Promovido pela Universidade Anhanguera – Uniderp em parceria com a Fundação de Esportes do Município de Aquidauana (FEMA), o encontro se estende até sábado (28) e conta com apoio da Gerência Municipal de Educação, Gerência Municipal de Saúde, Tec Mac e Secretaria de Estado de Educação.

De acordo com o diretor-presidente da Fema, Alfredinho de Oliveira Júnior, dentre os objetivos do encontro está a capacitação de docentes nas áreas específicas oferecidas proporcionando acesso a novas tendências e técnicas de ensino. “Nosso propósito é motivar os docentes que atuam na área de Educação Física favorecendo a eles acesso a atualizações da área”, explica Alfredinho.

Com carga horária de 20 horas/aula, o evento terá palestras e oficinas voltados para profissionais da Educação Básica, professores, acadêmicos de Educação Física e afins. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser realizadas na Casa das Fundações localizada na Rua Teodoro Rondon, 765 – antiga Escola Antônio Corrêa, ou pelo e-mail fema.aquidauana@gmail.com.

Programação


O início das atividades está marcado para as 07h30 na sexta-feira (27), no auditório da Escola Cejar com a oficina de “Apresentação de Esportes Adaptados”, com os professores Denise Jovê e Paulo Henrique Azuaga Braga.

A partir das 13h30, será realizada a oficina “Esporte Escolar”, com o ministrante Paulo Henrique Azuaga Braga. Encerrando as atividades do dia 27, será ministrada a palestra “A Inclusão Escolar: realidade ou utopia”, com a professora Denise Jovê.
No sábado (28), o ginásio Poliesportivo de Aquidauana sedia a oficina “Atletismo Escolar” com o professor Luiz Henrique Araújo Silva. Ainda pela manhã, na Praça dos estudantes, haverá orientação sobre a prática de atividade física, saúde e qualidade de vida, com o professor Vagno Dias e acadêmicos de Educação Física e Medicina. À tarde, no anfiteatro do Cejar, acontece a oficina “ Voleibol – Treinamento Escolar”, com o professor Vagno Dias.

Fonte: Fonte: Agecom http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=169459

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.