Política - 22/06/2010 - 18:12
Projeto sobre distribuição de protetor solar a profissionais de educação física é aprovado em 1ª discussão

O projeto de lei que visa a distribuição de protetor solar aos professores e profissionais de educação física foi aprovado em primeira votação pela Câmara de Vereadores de Campo Grande, na sessão ordinária desta terça-feira (22).

A proposta 6822/10 é de autoria de Professor João Rocha (PSDB) e tem a finalidade de tentar evitar a propagação de doenças de pele devido à exposição contínua aos raios solares.

Conforme a justificativa do parlamentar, em decorrência da atual em área externa como de comum nas aulas práticas e educação física, estes profissionais tendem a passar por longos períodos de exposição aos raios solares.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comentários

Por Leize Demétrio da Silva
em 24 de Junho de 2010 às 10:24.

Saudações a todos!!!

Louvo as iniciativas que favoreçam os professores, mas penso que nesse caso o melhor seria aprovar AUMENTO SALARIAL para que o professor pudesse adquirir o protetor solar que mais lhe convém, ao invés de ficar sujeito ao distribuidor que "vencer a licitação".

Poderiam se debruçar sobre ações como: aumento de espaços para as aulas de educação física nas escolas e não somente para o ESPORTE. Temos escolas com 30 salas de aula e apenas uma quadra. Uma idéia seria a elaboração de um projeto de lei que condicionasse a construção dos espaços para a educação física (sala de dança, piscina, quadra, parque, salão) ao nº de alunos que a escola comportará considerando a obrigatoriedade das aulas (duas semanais), os Projetos de esporte federais e municipais, treinamentos, ensaios de bandas, etc.

Outra ação seria otimizar os parques da cidade ofertando atividades físicas para a população; outra ação seria a colocação de câmaras e quebra molas para flagrar e conter os irresponsáveis que fazem racha na Av. Afonso Pena; outra ação seria a construção de uma CLINICA MUNICIPAL DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS, o que favoreceria a redução do índice de violência  além de dar qualidade de vida ao jovem e sua família...enfim temos tantas outras prioridades!!!

E mais...crianças também são afetadas pelo sol!

Bjos a todos


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.