Saiu a pouco tempo essa matéria no NYTimes: 

Why Nutrition Is So Confusing

http://www.nytimes.com/2014/02/09/opinion/sunday/why-nutrition-is-so-confusing.html?emc=eta1&_r=5

No mínimo meece muita reflexão. Como andam nossas pesquisas?

Comentários

Por Wagner Pimenta da Rocha
em 13 de Julho de 2014 às 00:34.

Mexeu na alimentação? 
Mexa nos seus treinos também!
Estudos recentes e de credibilidade ratificam isso e deixam bem claro que treino e dieta devem caminhar lado a lado nas suas devidas proporções e prioridades de execução. 
Quando se come menos, o nosso corpo passa a ter menos energia para performance e recuperação, isso nem precisa de dizer né!
Então é necessário dar menos estímulos, somente em casos isolados e bem estudados e planejados que se inverte essa situação ok!
Ou seja, diminuir o volume de treino pode ser uma boa ideia! 

Por Thiago da Costa Barros
em 15 de Novembro de 2014 às 22:19.

Um dos maiores erros de pessoas que querem baixar o % de gordura corporal, é acharem que parar de comer vai fazer perder essa gordura desejável, pelo contrário pode trazer doenças como anemia e outras e até fazer a pessoa ganhar mais gordura corporal, pois o corpo vai começar armazenar gordura nas células adiposas com intuito de na hora que ficar por um longo período sem se alimentar ter energia para fornece para o corpo, e isso é um erro que as pessoas cometem frequentemente, pois a nutrição é confusa sim.

Por Kairo Rodrigues Ribeiro
em 8 de Janeiro de 2016 às 10:38.

acredito que quem tem o objetivo de diminuir a gordura corporal, tem que aumentar o numero de refeições relizando-as de 3 em 3 horas ou de 2 em 2 horas com o intuito de aumentar o metabolismo e assim conseguir quimar as reservas de gordura existentes, comer alimentos com baixo indice glicêmico muitas fibras , proteinas , e oleoginosas que são ricas em gorduras boas. 

Por Gabriel Rocha Maia
em 2 de Fevereiro de 2016 às 13:59.

Na hora de se fazer uma dieta, seja hipercalórica ou hipocalórica, é preciso ter certeza que se está ingerindo todos os nutrientes responsáveis para se ter uma boa qualidade de vida. Existem muitas pessoas que dividem as refeições de 3 em 3 horas, com o intuito de acelerar o metabolismo e perderem gordura, mas não comem corretamente. Os macronutrientes lipídios, carboidratos e proteínas precisam ser ingeridos em suas proporções corretas, de acordo com o objetivo do indivíduo, para assim se encaminharem para o resultado esperado.

Referência: http://endomorfo.com.br/como-deve-ser-a-divisao-de-macronutrientes-da-minha-dieta/, acessado em 02/02/2016, às 13:30.

Autor: Fábio Queiroz


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.